terça-feira, 4 de agosto de 2009

Ceca concede licença para o centro de tratamento de resíduos de Itaboraí

A Comissão Estadual de Controle Ambiental (CECA), aprovou, no fim da tarde desta terça-feria a emissão da Licença Provisória (LP) do Centro de Tratamento de Resíduos de Itaboraí (CTR).

A LP é o primeiro passo para o início do empreendimento na região Leste Fluminense. Com a licença, as empresas que vão construir o CTR vão trabalhar para desenvolver os projetos e cumprir as restrições da LP e tirar e a posterior Licença de Instalação (LI).

O CTR vai absorver o lixo industiral do Comperj, que está sendo construído em Itaboraí, e, o lixo produzido por Niterói, São Gonçalo e Itaboraí. Atualmente, os detritos são jogados em lixões e aterros sanitários nos centros urbanos destas cidades.

Paulo Roberto Araújo

FONTE: O Globo - Rio (08/07/09)

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

Diante dessa situação, se torna ainda mais fundamental a mobilização da população de Itaboraí, para impedir a implementação desse empreendimento. Vamos lutar para evitar que transformem o nosso município na terra do Lixo.

A CEAI LUTANDO PELA MUDANÇA

2 comentários:

  1. Já é a segunda vez que o Jornal O Globo noticia esse fato. Embora o MPE no inquerito 54/09 tenha recomendado que tal licença não fosse concedida...Acho dificil a tal licença ser verdade...Pois o MPF disse a poucos dias que o INEA está viciada em conceder licenças ilegais.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, como o mais respeitoso órgão ambiental nacional concede licenças assim? Não vejo com bons olhos eles concederem o maior numero de licenças demonstrando que estao trabalhando para agilizar os processos. Mas será mesmo que são licenças dentro dos padrões determinados, sem agredir o meio ambiente? Tenho lá minhas dúvidas.

    ResponderExcluir