quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Relatoria da Reunião com o Presidente da Câmara

No dia 06 de agosto, quinta-feira, devido a reunião com o executivo dias antes, onde fomos informados que a Comissão do TSU não teria representação estudantil, a CEAI esteve reunida com o Presidente da Câmara dos vereadores, a fim de obeter esclarecimentos sobre sua posição diante das últimas decisões do executivo em relação ao TSU.

Sobre a afirmação de inconstitucionalidade da Lei: afirmou que houve um equívoco por parte do representante do executivo, pois a lei só é insconstitucional se assim for provada judicialmente, enquanto isso, o executivo deve cumpri-lá.

Em relação à exclusão da sociedade civil na comissão, disse que tentaria dialogar e solicitaria ao Prefeito a inclusão dos mesmos e a exclusão de um dos representantes do Executivo. Reiterou ainda seu interesse na efetivação do direito dos estudantes ao TSU e disse que responderia à CEAI na segunda, dia 10. O que não ocorreu!

A CEAI citou a importância da análise sócio-econômica, visto que existe a possibilidade do número de vagas oferecidas não atender toda demanda. Os integrantes da CEAI então apresentaram um modelo de questionário sócio-econômico , solicitando a inclusão de uma emenda que cite à análise como parte do processo - que na opinião dos membros da CEAI justificaria a solicitação de um número maior de ônibus.


A CEAI LUTANDO PELA MUDANÇA

Nenhum comentário:

Postar um comentário