terça-feira, 15 de setembro de 2009

XIV BIENAL do LIVRO Rio













10 a 20/09/2009 - No RIOCENTRO

Informações Bienal do Livro: (21) 3035-9204
Horário: 9h às 18h
http://www.bienaldolivro.com.br

5 comentários:

  1. Caros estudantes,
    É com prazer que envio este convite, ratificando o feito anteriormente pelo professor Leão, solicitando o comparecimento de representantes desta valorosa comunidade para junto com alguns pais e outros alunos inscritos no ônibus universitário, realizarmos a seleção daqueles que serão beneficiados pelo serviço, de forma a ser um processo mais justo e democrático possível.
    Tendo em vista o não comparecimento de nenhum dos representantes desta comunidade na reunião de hoje, às 10 horas no Salão Nobre da Prefeitura, Torno a esclarecer que no dia 16 de setembro às 09 horas da manhã no mesmo local, a Comissão irá iniciar o processo de seleção, motivo pelo qual aguardo seus representantes.

    Ricardo Guimarães - Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo.

    ResponderExcluir
  2. Informamos que tendo em vista o OCORRIDO na última reunião em que a CEAI foi convidada pela Prefeitura a participar EM CIMA DA HORA, foi deliberado o que enumeramos abaixo:



    1) Não participaremos de reunião marcada em cima da hora;

    2) Precisamos conhecer a pauta da reunião com antecedência;

    3) Queremos espaço para sugerir pautas;

    4) Precisamos conhecer o NÚMERO e a RELAÇÃO de universitários inscritos (essa informação deverá ser passada por e-mail);

    5) Precisamos ter a data que o ônibus universitário iniciará o seu funcionamento;

    6) A reunião é para ser um diálogo e não uma palestra;

    7) Relação de quem participará da reunião



    Essas deliberações foram necessárias porque na reunião do dia 04/08/2009 (com o Vice-Prefeito) não foi permitido qualquer diálogo, apenas houve imposições mediante suas colocações, IGNORANDO O PEDIDO DO COLETIVO. Imposições estas que levaram a um processo de inscrições precário e “infantil”. Aprendemos então, que uma reunião em cima da hora não é para tratar de assuntos que requer tratamento emergencial, e sim tentar LEGITIMAR algo feito de forma deficiente.



    Porém, estamos abertos ao VERDADEIRO DIÁLOGO. Diálogo que antes de ocorrer deve ser observado nossas enumerações, pois não podemos mais ficar a mercê de palestras impositivas marcadas em cima da hora e com participação de universitários funcionários da prefeitura como figurantes.

    ResponderExcluir
  3. O comentário feito acima pela CEAI deveria constar como tópico no blog!

    ResponderExcluir
  4. Só não entendi porque durante a reunião com o vice prefeito antes da implantação do ônibus Universitário a CEAI foi deixada de lado de todo o processo (como sugestões de críterios de renda, sugestões de divulgação, dentre outras coisas), e visto a forma negativa como está sendo implementado o ônibus Universitário (BANGUSÃO), agora querem a ajuda da CEAI?

    No mínimo: Estranho!!!

    ResponderExcluir
  5. É Thiago,

    depois do "M" agora querem a CEAI para legitimar.

    ResponderExcluir