terça-feira, 27 de abril de 2010

População de Itaboraí X Interesses Pessoais

Quinta-feira dia 29 de Abril as 18:00 será realizada a segunda votação do Projeto de Lei que visa impedir a entrada de lixo de outras cidades em Itaboraí.
Porém, essa votação não será o fim do pesadelo que começou em Dezembro de 2008, no último dia útil do mandato do ex-Prefeito Cosme Sales, quando os Vereadores aprovaram a mudança do zoneamento da área conhecida como fazenda Itapacorá, de Zona Rural para Zona Urbana, com o simples propósito de instalarem um aterro sanitário (LIXÃO) em Itaboraí que irá receber lixo de 11 municípios do CONLESTE e mais da cidade do Rio de janeiro.
Tal como o ex-prefeito, o atual Prefeito Sergio Soares também demonstra simpatia pela instalação do LIXÃO em Itaboraí, contrariando a população da cidade e agradando o empresário local, Paulinho da Piscina, que tem sociedade com a empresa que administrará o LIXÃO de Itaboraí, a empresa paulista ESTRE Ambiental.
Após o próximo dia 29, caso nenhum dos
Vereadores mude de ideia se iniciará uma nova batalha, uma vez que ainda dependeremos da sanção da lei por parte do Prefeito e da publicação da mesma.
Entendemos ser de extrema urgência tanto a sanção da Lei quanto a publicação da mesma uma vez que o trabalho de terra planagem do terreno que será instalado o LIXÃO já está avançada e a abertura do LIXÃO está prevista para Junho, ainda desse ano, e se o funcionamento do LIXÃO ocorrer antes da sanção da Lei não haverá impedimento legal que impeça o funcionamento do mesmo.

Isso sem contar que temos ainda que torce para o Prefeito ter o bom senso e a hombridade de não assinar o alvará de funcionamento do LIXÃO, porém, já conhecendo o posicionamento do Prefeito, consideramos difícil sua mudança de posicionamento, uma vez que o mesmo não pode desapontar aqueles que investem em suas campanhas, mesmo que isso signifique acabar com a frágil e já quase inexistente qualidade de vida da população de Itaboraí.


Fonte: Jornal "O Itaboraí" de 27 de Abril de 2010 - Ano01, nº 17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário