quarta-feira, 30 de junho de 2010

A Lei vale para todos?

Calçada em frente ao mercado Gerezim (próximo a Sec. de Postura).
Notem na foto, que de um lado, devido a uma obra feita no mercado Gerezim, metade da calçada foi tomada dos pedestres para que o mercado possa fazer sua obra, e por outro lado temos os carros que ficam estacionados em plena 22 de Maio.

Como se já não bastasse esses problemas, o mercado coloca material de entulho no que resta de calçada, obrigando a homens, mulheres, idosos e crianças a disputarem espaço com os carros, motos e ônibus que transitam pela 22 de Maio.

Apesar de ser um dos locais mais movimentados do Centro de Itaboraí, situar-se bem próximo aos órgãos administrativos municipais, inclusive a Secretaria de Postura e contar com a presença da Guarda Municipal próximo ao local, nenhuma providência é tomada para resolver essa situação.
O que mais deixa perplexa a CEAI e a toda a população de Itaboraí é a morosidade e a complacência com que a Secretaria de Postura age em casos como o do Gerezim e em contra partida a rapidez com que a mesma Secretaria agiu, retirando faixas da CEAI, do SEPE Itaboraí e o MNLL denunciando à população os nomes dos "PAIS DO LIXÃO".

Para exemplificar a situação que estamos nos referindo, notem pela foto abaixo, que no mesmo local onde estava fixada a faixa com o nome dos "PAIS DO LIXÃO", também são fixados periodicamente cartazes enormes com propaganda de eventos promovidos pelo Verealixo Moadir da Faraó, e que em menos de 12 horas após a CEAI, o SEPE Itaboraí e o MNLL ter fixado essa e outras faixas pelo município, as mesmas foram retiradas com a alegação de haver uma Lei Municipal que impeça esse tipo de propaganda.
Nota-se que estranhamente a Lei contra "propagandas" feitas por faixas vale somente quando essas faixas criticam os governantes municipais, e que a Secretaria de Postura só age com eficiência, agilidade e rigor quando interessa a Prefeitura.

Essas e outras situações só mudarão quando a população começar a tomar costume de cobrar por providência dos administradores públicos, ou seja, daqueles que NÓS pagamos os salários.

Um comentário:

  1. Além dessa obra, existe uma outra em frente a rodoviária do chafariz, na altura do sinal. Onde era uma igreja evangélica, há meses está sendo feito uma obra mirabolante e que a calçada tb está tomada por entulhos e andaimes, impedindo o transito livre dos pedestres.Só os pobres devem cumprir leis pq não têm grana p/ pagar gorjetas.Aos proprietarios de empreedimentos, carta verde. E o povo, sem informação e acesso, ou interesse, acha tudo normal. Andam pelas ruas competindo com os carros e ainda assim, ignoram seus direitos não cumpridos. Por isso, está na hora de ir p/ as ruas...fazer o que a CEAI tem feito. Aqui na net 90% na população nao tem acesso a essas informações. Estamos em ano eleitoral e correndo o sério risco das mesmas caras corruptas e vendidas entrarem na administração dessa cidade. Isso é aplaudir a fome, a morte, a violencia, o descaso. O voto é uma arma da qual o brasileiro deve aprender a usá-lo. E tenho p/ mim que todos estão a espera do manual.
    Parabens pela reportagem CEAI.

    ResponderExcluir