quarta-feira, 28 de julho de 2010

Rádio Câmara é atualizado, mas omite áudio de sessões comprometedoras

Em Julho, após muita pressão por parte dos movimentos sociais de Itaboraí, em especial da CEAI, a Câmara Municipal finalmente voltou a publicar em seu site, na guia "Rádio Câmara", parte dos áudios das sessões da Câmara. A medida, criada com o intuito gerar transparência para a população, ficou sem atualização por mais de um ano, mesmo depois de promessas, por parte da Mesa Diretora da Câmara. A não atualização se deu depois que a CEAI começou a mostrar para a população, através dos áudios, os problemáticas falas dos vereadores durante as sessões.
Entretanto, nem todos os áudios foram ao ar. Até o fechamento desta postagem, foram constatadas a falta de, pelo menos, 3 sessões, sendo duas extraordinárias, respectivamente em Janeiro e Fevereiro, e a sessão do dia 29 de Abril, que foi a responsável por derrubar a Lei (de autoria da CEAI) que impediria a vinda do Lixão para Itaboraí, com o voto contra de 3 vereadores: "Carlinhos da Farmácia", "Marcos Araújo" (hoje chefe de gabinete do Prefelixo $érgio $oares) e Moadir da Faraó, e a ausência de Valdir Batista e Irmão Caio.
Ao nosso ver, fica a demonstração da falta de transparência e a clara exibição de como os Políticos de Itaboraí pretendem manter a cidade na escuridão, para que seus "podres" não apareçam para o povo.

(Clique na imagem para ampliar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário