segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

A Demagogia impera em Itaboraí

A primeira vista, a matéria abaixo dá até a impressão de que finalmente a Prefeitura de Itaboraí está começando a fazer algo de útil pelo município, mas quem lê a matéria com um pouco mais de atenção, nota que na verdade a manobra efetuada pela Prefeitura veio a beneficiar os empresários do Grupo Prizma.


Notem que

a matéria trata do lixo contaminante, depositado no LIXÃO de Itambi, propriedade da empresa SELLIX, que por sua vez pertencente ao Grupo Prizma, que também é dono do CTR Itaboraí (LIXÃO de Pachecos).

A SELLIX recebeu,
apenas em 2009, a quantia de quase R$ 6.000.000,00 da Prefeitura para somente coletar nosso lixo.

Clique para aumentar
Ou seja,pagamos para coletar e depois para depositar nosso lixo no “Aterro Sanitário” da SELLIX em Itambi, sem nenhum cuidado com as normas sanitárias (pagamos para que seja cometido um crime ambiental) e agora pagaremos para que esse lixo seja depositado em outro LIXÃO do mesmo grupo e sabe-se lá se agora terá o devido tratamento, uma vez que o LIXÃO de Itambí, assim como o CTR Itaboraí, também era um Aterro Sanitário, sendo que o LIXÃO de Itambí só recebia lixo de Itaboraí, já o CTR de Itaboraí vai receber 5 mil toneladas de lixo vindo de toda e qualquer parte. E ainda tem gente que faz questão de entrar em contato conosco pra mostrar que estamos errados e o LIXÃO da ESTRE não é um Lixão, mas sim um aterro sanitário. Só aceitamos novamente esta desculpa, se alguém for no LIXÃO DE Itambi, ler a placa aonde diz que é um "Aterro Sanitário", voltar e nos dizer que lá não é um lixão. Aterro Sanitário é tão benéfico para o Meio Ambiente, que já foi até proibido na Europa.

Agora vamos entender a manobra da Prefeitura:
Primeiro, pagamos à SELLIX para recolher o lixo de nossas casas, depois pagamos a mesma SELLIX para depositar nosso lixo no LIXÃO de Itambí, agora pagaremos mais uma vez a SELLIX para transportar o lixo do LIXÃO de Itambí para o LIXÃO da CTR-Itaboraí, e pagaremos a CTR Itaboraí para depositar nosso lixo no maior Aterro Sanitário da América Latina. Resumindo pagaremos QUATRO VEZES aos empresários do Grupo Prizma pelo lixo que produzimos apenas uma vez...

Fica a pergunta:
Se nossas autoridades [in]competentes, com essa matéria conseguiram assinar publicamente seu atestado de incompetência em fiscalizar um suposto Aterro Sanitário que só recebia lixo do nosso município, a mesma Prefeitura vai conseguir fiscalizar o maior Aterro Sanitário da América Latina, que já está em inicío de OPERAÇÃO, em Itaboraí?

Há quem acredite que sim.
Ou pelo menos fingem que acreditam...

2 comentários:

  1. É sério, diretora do lixão de Pachecos usou o dinheiro roubado da Clin em 2001 e condenada a devolver em 2010 saibam quem são os dono do lixão tem politicos e impreguinados na prefeitura de itaborai.
    Vamos povo de itaborai, denunciem!
    Pesquisem Dayse Monassa na internet!
    quantas maquinas da Sinal Construtora alugadas pela prefeitura?
    O lixo de niteroi vem para pachecos querendo nós ou não e sem pagar os 10% previsto na lei do municipio para lixo de fora.
    Denunciem no ministerio publico de Itaborai, chega de tanta impunidade a esses ratos da politica Itaboraiense.

    ResponderExcluir
  2. Nós já tínhamos ciência dessas matérias da Deyse Monassa sim.
    COnfira no Orkut ou Facebook o Álbum:

    DIRETORA DE EMPRESA LIGADA AO LIXÃO DE ITABORAÍ É CONDENADA!!!

    Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=2963434228559271328&aid=1248347185

    Facebook: http://www.facebook.com/media/set/?set=a.214539371894000.69888.100000138171485&type=1

    ResponderExcluir