Duas pessoas morreram e cerca de 38 ficaram feridas em um grave acidente entre uma van e dois ônibus na descida da Alameda São Boaventura, em Niterói no dia 24 de Março.
O veículo, da viação Rio Ita, que estava sem freio, atropelou Andrea Chaves Pereira Torres, de 41 anos, que morreu na hora. Ela era funcionária do Hospital Azevedo Lima. A outra vítima fatal, Ana Cristina Silva, passou por cirurgia no Hospital Estadual Azevedo Lima, quando sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.
O motorista chegou a gritar para que as pessoas saíssem da frente. Ele teria tentado também desligar o veículo, mas não conseguiu pará-lo.
Testemunhas contaram que o ônibus que perdeu os freios estava com os pneus carecas. O veículo da Rio Ita perdeu o freio ao descer a RJ-104 (Rodovia Amaral Peixoto), bateu primeiro numa van, que acabou batendo em outro ônibus da empresa Fagundes (pertencente a o Grupo RioIta) que saía do ponto.
Segundo o Detro, o ônibus da Rio Ita estava com vistoria atrasada desde o ano passado.
Detran quer apurar responsabilidade do acidente que matou duas pessoas em Niterói.
O foco maior do Detran é o motorista que conduzia o ônibus causador da tragédia e as condições do veículo.
Segundo o Detro, o ônibus da Rio Ita estava com vistoria atrasada desde o ano passado.
Detran quer apurar responsabilidade do acidente que matou duas pessoas em Niterói.
O foco maior do Detran é o motorista que conduzia o ônibus causador da tragédia e as condições do veículo.
No vídeo acima o repórter do RJ TV chama a atenção para duas situações:
No dia anterior ao acidente o DETRO já havia recolhido 4 ônibus da Rio Ita por estarem em péssimas condições de conservação.
O repórter também afirma que só esse mês a Rio Ita recebeu 50 multas por conta de problemas relativos a má conservação dos ônibus da empresa.
LEMBRANDO:
Segundo o DETRO as duas viações envolvidas no acidente (Rio Ita e Fagundes) lideram a lista de empresas de ônibus que mais receberam queixas em 2010.
Fonte: http://www.sidneyrezende.com/noticia/115483+detro+rio+ita+e+fagundes+lideram+lista+de+empresas+de+onibus+que+mais+receberam+queixas+em+2010
Os usuários podem fazer reclamações à:
Ouvidoria do DETRO pelo telefone 2509-4567, pelo e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br ou através do site www.detro.rj.gov.br
Ouvidoria da Secretaria Estadual de Transito: (21) 2333-8664 / 2333-8665
SECRETARIA MUNICIPAL DE TRANSPORTES: Endereço: Av. 22 de Maio, nº7071 - Venda das Pedras - Itaboraí-RJ - CEP 24.800-000 Email: transportes@itaborai.rj.gov.br Tel: (21) 3639-1659
Os usuários podem fazer reclamações à:
Ouvidoria do DETRO pelo telefone 2509-4567, pelo e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br ou através do site www.detro.rj.gov.br
Ouvidoria da Secretaria Estadual de Transito: (21) 2333-8664 / 2333-8665
SECRETARIA MUNICIPAL DE TRANSPORTES: Endereço: Av. 22 de Maio, nº7071 - Venda das Pedras - Itaboraí-RJ - CEP 24.800-000 Email: transportes@itaborai.rj.gov.br Tel: (21) 3639-1659
Nenhum comentário:
Postar um comentário