terça-feira, 24 de maio de 2011

Quanto vale o Professor?

Quanto vale o Professor? é um filme de Chico Rodrigues que reflete de maneira tocante e impactante a real condição do profissional de educação no Estado do Rio de Janeiro.





10 comentários:

  1. Quem ficou chocado com o salário da Professora Amanda Gurgel do RN de R$ 930,00, ficará mais ainda quando v nesse vídeo q o Professor do RJ recebe R$ 681,44!

    ResponderExcluir
  2. "Quanto vale o professor? nada, não vale nada"... a guria que respondeu isso deve ser internada com urgência em um hosp.psciquiátrico... pelaaaamor!

    ResponderExcluir
  3. vou divulgar...muito bom, me identifiquei com este video pois a escola que leciono também tem muitos problemas parecidos, o gasto com ônibus é muito também...acho que vou mudar de profissão!!!

    ResponderExcluir
  4. Vocês estão de parabéns pelo vídeo
    Sou professora de matemática da Rede Estadual do Rio de Janeiro é acho um absurdo a nossa realidade
    Esse vídeo deveria ser divulgado em todos os meios de comunicação
    Como boa educadora acredito num Rio de Janeiro diferente, só espero que isso ocorra logo antes que eu desista da profissão que tanto amo
    Aline

    ResponderExcluir
  5. Em Valença no estado do Rio de Janeiro, um professor com 3 anos de serviço (meu caso) recebia até abril 645,00 e em maio foi para 740,00. Sendo que um servente com o mesmo tempo de serviço, receberá 814,00. Se alguém puder explicar, explique. Pedi exoneração. Faço artesanato agora para complementar a renda de casa.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada por vcs terem feito este vídeo!
    Vou divulgar!

    ResponderExcluir
  7. O Estado do Rio recebeu durante quase 8 anos vultosas quantias do Governo Federal para investir no social, por conta de um débito histórico que colocava o Estado na rabeira da federação, em quase todos os setores. Os bilhões recebidos foram para os ralos das terceirizações, dos aluguéis, etc.___Onde já se viu alugar ar condicionado, moços? isto é gasto com educação? fala sério! em minha cidade, Rio das Ostras, por exemplo, não tem sinal para internet Oi Velox, não pega de jeito nehnum. ora, o governador Cabral deixou com no mínimo 200 professores um computador com um moodem destes, que nunca funcionou e pairem: são alugados. ___ como é que ele vai poder pagar mais de 681,44 para os professores da rede estadual? A prioridade dele é alugar. Por isto a média de evasão de professores é 30/dia.
    Abraços, professora Eronei

    ResponderExcluir
  8. Carla, obrigado pelas palavras de incentivo.
    Aproveitamos para esclarecer que o vídeo não é de autoria da CEAI, o mesmo foi feito por Chico Rodrigues.

    ResponderExcluir