terça-feira, 9 de agosto de 2011

UM MÊS EM DEZ DIAS (atualizado)





Foram dez dias. Dez dias alucinantes que deixamos de lado tudo -  amigos, trabalho, familiares e até nossos pares -, para lutarmos, lutarmos pelo que nós acreditamos. Conhecemos de perto a realidade de dezenas de pessoas, muitas delas também que se engajaram nessa luta. No meio dessa correria, de tentar transformar dez dias em um mês, ainda conseguimos realizar um excelente evento cultural, onde lançamos a quarta edição da nossa revista CEAInforma.

No dia seguinte, ainda tivemos pique para aguentarmos o dia inteiro da votação, para mostrar aos nossos amigos e conhecidos que “vestiram a camisa”, que estávamos lá, mesmo completamente exauridos, estávamos lá, para mostrar que aquilo fazia parte da nossa luta de tentar transformar a nossa cidade, e não apenas para servir de apoio para algum político lá na frente.

Fizemos nossa campanha limpa, tiramos tudo do nosso bolso – e temos orgulho de dizer isso – não ganhamos, mas conquistamos cada voto. Muitos disseram para desistirmos, outros ainda tentaram nos cooptar com seu dinheiro sujo, mas não desistimos, nem deixamos nos vender. Seguimos firme e forte, acreditando nos nossos ideais e valorizando as pessoas que nos apoiaram.

Mesmo sem capital, ônibus, van, Kombi, conseguimos uma expressividade de votos que surpreenderam muitos que se utilizaram das práticas políticas tradicionais do município, e conseguimos até mesmo, ter uma posição acima de alguns desses candidatos.

Alguém, certa vez afirmou que a CEAI é uma família e essa afirmação ficou bastante clara para nós que, durante dez dias, nos víamos constantemente, e depois da apuração, percebemos o quanto nossa família é grande e espero que cresça ainda mais.

Ah muitos que devemos agradecer, mas que para não alongar demais essa breve comunicação, é necessário agradecer, pelo menos uma pessoa: a Patrícia que se propôs a lutar pela CEAI no Conselho Tutelar e que está tão exausta quanto nós agora. Nenhuma pessoa se expôs tanto quanto ela, que entre pressões e emoções, perseverou até o fim. Ficamos felizes em perceber que não só a CEAI pode contar com você, mas toda a população de Itaboraí pode contar contigo, nas muitas lutas que teremos que travar para construir uma cidade melhor.

Enfim, a todos os amigos, conhecidos e familiares, o nosso muito obrigado!

2 comentários:

  1. O Brasil precisa de uma juventude que não seja servil do poder central e que tenha espírito de crítica, e que não se venda por patrocínios de estatais (UNE). Parabéns pelo seu trabalho!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns à todos!
    Gente, tivemos 10 dias de luta contra 30 anos de uma política caduca d clientelismo, uso da máquina pública, apoio e financiamento de políticos e mesmo assim estamos na segunda suplência...

    Show d bola!

    ResponderExcluir