segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Sobre a manifestação do dia 06 de Outubro


Por:
Gilciano Menezes

Veja as fotos da manifestação no Orkut ou Facebook


Conseguimos alcançar o êxito com mais essa mobilização, na medida em que entregamos o documento com as demandas do sindicato ao Presidente da Comissão de Educação, o vereador Bill.



Através desse diálogo foi agendado uma audiência entre o sindicato e os integrantes da Comissão de Educação.

Soma-se a isso, a demonstração de repúdio a tentativa da Secretaria de Educação do governo Sérgio Cabral em exonerar as diretoras Eliana Arruda e Lurdes. A Participação dos estudantes e dos professores do CEVI tornaram ainda mais explícito a expressividade da Comunidade Escolar e o quanto todos estão dispostos a defender a presença de ambas diretoras, além é claro da preservação da autonomia da escola.

Nós da CEAI e o SEPE mobilizamos um número considerável de pessoas, entre estudantes do CEVI, Pré Vestibular Comunitário do CEVI (PVCC) e professores, todos mobilizados em lutar pelo o que acredita de forma participativa e consciente.

Esse dia 06 de Outubro teve um resultado extremamente positivo, pois foi realizado uma Assembléia da rede municipal com a presença de quase 70 professores, além é claro de toda articulação desenvolvida durante o dia, incluindo a panfletagem à tarde e a manifestação a noite.

A CEAI mais uma vez atua na esfera da educação assinalando junto com o SEPE o nível de abandono que se encontra toda estrutura educacional do município. Mais uma vez atuamos no rompimento da acomodação e da passividade. Mais uma vez atuamos na contribuição da elaboração de uma nova cultura política, onde o que é valorizado é o diálogo com o Legislativo, assim como o Executivo, pressionando a classe política de nossa cidade para que estes percebam que a população de Itaboraí não quer apenas uma democracia representativa, mais sim e essencialmente uma democracia PARTICIPATIVA.

Demonstramos no uso da pluralidade do termo, por sermos integrantes de coletivos de luta, que estamos conscientes do que não queremos e acima de tudo, do que queremos pra nós cidadãos moradores de Itaboraí.

Parabéns a todos que participaram e a apoiaram a manifestação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário