quinta-feira, 12 de abril de 2012

ITABORAÍ NÃO TEM ANTITETÂNICA!

Reze para um vergalhão não entrar em suas pernas!

Por: Bruno Pascareta.


 Estou indignado!

Fui convocado para a Defensoria Pública do Estado, pois bem, um dos pré-requisitos para tomar  posse, e que é de caráter eliminatório, é a realização e aprovação nos exames médicos que, posteriormente, serão enviados para análise no momento da perícia médica. 

Um dos itens constantes na lista de exames é o esquema vacinal antitetânico completo.

Eu tinha a absoluta certeza que uma vacina, tão corriqueira como é a vacina citada, poderia ser encontrada em qualquer um dos postos de saúde existentes em meu município e para isso me encaminhei para o posto de saúde mais próximo de minha casa.

Fui  até o posto de saúde de Nova Cidade e qual meu espanto quando a funcionária me afirmou não ter a vacina que teria que tomar, fiquei indignado, mas me controlei um pouco ao pensar que aquele era um posto de saúde pequeno e a funcionária do posto me disse que eu poderia encontrar no posto de saúde do centro da cidade, localizado próximo ao cemitério.

Despenquei-me até lá, certo de que tomaria a vacina e chegando lá, SURPRESA!. O posto de saúde também não tinha a vacina!

Perguntei estarrecido à atendente onde poderia encontrar a "raríssima" vacina em meu município, e obtive a seguinte resposta: "-As empresas já estão sabendo."

Então disse que não era pra empresa, era para um concurso no qual fui aprovado, e a resposta, para a minha completa indignação, foi a seguinte: "Então você terá que ir a outro município, pois a vacina está em falta em Itaboraí"

Caros cidadãos, a cidade que recebe este mega-empreendimento da Petrobrás (o COMPERJ), que já abriu as portas para a instalação do Centro de Tratamento de Resíduos ( O LIXÃO, que tanto tentamos impedir), ou seja com uma arrecadação no mínimo considerável, não têm uma das mais básicas, se não a mais básica da vacinas.

É absurdo, quase inacreditável! 

A cidade governada por um prefeito que alardeia aos quatro cantos que seu carro chefe, sua especialidade, é a área de saúde, deixa seus cidadãos sem uma vacina tão corriqueiramente utilizada.

Ora senhor prefeito, que tanto gosta de ser chamado pela alcunha de "Dr", como é possível deixar sua população nesta situação? 

Quando pequeno, sempre ouvi dos meus pais e avós, "cuidado para não se cortar, porque este portão está enferrujado e, se cortar, vai ter que tomar antitetânica".

Qualquer pedreiro corre o risco de ter um vergalhão entalado em suas pernas, fruto de um acidente de trabalho, e advinha que vacina esse trabalhador terá que tomar? A famigerada ANTITETÂNICA!

2 comentários:

  1. O pior disso tudo é que o prefeito de Itaboraí sendo um médico deixa a saúde nesse caos; o hospital Leal Junior é negligência em cima de negligência e agora uma vacina necessária e básica não tem???? QUE ISSO PREFEITO???? QUE CIDADE É ESSA???

    ResponderExcluir
  2. Nao seria o caso de processar o governo municipal? Isto fica pra os advogados! Meu caro municipe, nao fique triste ore bastante para nao se machucar seriamente e precisar da vacina mais uma vez. Fique tranquilo porque com certeza teemos shows (caros) no dia 22 de maio, ali na praca. O prefeito e seus asseclas contam com presenca de todos. Lembre-se que a falta da vacina talvez nao seja culpa do prefeito e sim daqueles antigos romanos que diziam mais ou menos assim: ao povo, pão e circo. o prefeito estudou essa parte e cortou o pão mas deixou o circo!
    Antonio Gomes Lacerda

    ResponderExcluir