terça-feira, 28 de agosto de 2012

Gravação comprova coação da Prefeitura aos usuários do ônibus universitário de Itaboraí

Um estudante universitário que pediu para não ter seu nome divulgado por medo de retaliações gravou e enviou para a CEAI um áudio onde um funcionário da prefeitura usando de argumentos de coação convoca estudantes a comparecerem em evento partidário eleitoral de Sérgio Soares.


"Sou usuário do ônibus universitário e acompanhei a luta da Ceai para que o ônibus universitário fosse colocado em Itaboraí. Hoje é com tristeza que vejo o fruto dessa luta como palco de alienação politica por parte dos próprios coordenadores do espaço universitário, que coloca medo nos estudantes ameaçando ficar sem o ônibus para que os mesmos participem de passeatas pró-sergio.

Segue o link do áudio gravado no dia 20/08/2012 onde tudo isso acontece.

Desculpe a qualidade pois estava no meio da rua.

Atente aos 7 minutos onde ele fala que nunca teve uma organização de universitários em Itaboraí, ignorando totalmente a existência da CEAI.

O motivo do anonimato é o medo de perder a vaga no ônibus. Não tenho condições hoje de pagar passagem para minha faculdade.
Segue o link:




Transcrição de parte do áudio:


2:18 – “O que eu peço p/ vocês: colaborem! De coração... Eu Franklin to pedindo a vocês, a situação é essa, vamos fortalecer. Quem tá querendo entrar não vai investir em vocês ... sabe porque? Porque vocês, na verdade,  para eles geram custo."
2:46 – "Quanto que gastam  com vocês dentro do ônibus sem vocês fazerem nada...só indo do trabalho para faculdade...?"
3:03 - "O que estou pedindo a vocês  é vestir a camisa."
3:51 – "Estou eu pedindo a vocês: ... sábado a gente vai fazer uma caminhada, eu preciso da ajuda de vocês. É de nove da manhã até onze e meia, onze e quarenta. Então, eu preciso da ajuda de vocês. O espaço universitário precisa da ajuda de vocês."
7:32 – "Levei o pessoal da manha pra poder trabalhar, porque a gente conseguiu vagas para o pessoal... "
8:36 – "A ideia é essa, poder ajudar vocês. Então pessoal, sábado agora tem uma caminhada..."
9:38 – "Tá bom gente, será que eu posso contar com vocês?"
9:50 – "Vou pedir para passar a lista e espero que sábado vocês estejam junto com a gente."
Entenda mais sobre a questão do transporte universitário. 







3 comentários: