sábado, 30 de maio de 2009

FALA DO VEREADOR DO PT DEOCLÉCIO MACHADO NA AUDIÊNCIA DO DIA 25/05/09

(Esta postagem é o uso do direito de resposta negada na Câmara)

LINK DO AUDIO COMPLETO DA SESSÃO DO DIA 25/05/2009
(informamos que todas as gravação e transcrições de atas foram retirada pela câmara. Por isso, o link está inacessível - Essa postura do Poder Legislativo é uma grave agressão a transparência dos atos públicos em Itaboraí.)

(como a CEAI não nega o direito de resposta o BLOG está aberto para a manifestação do Vereador basta entrar em contato pelo e-mail: comunidadeestudantildeitaborai@gmail.com).

Na Seção do dia 25/05/09, a CEAI presenciou uma fala extremamente agressiva do Vereador Deoclécio Machado (PT), aonde ele repudia a presença de uma população consciente e participativa das questões políticas atuais. A todo momento ele lamenta, com uma profunda arrogância, a realização das últimas manifestações contra o Lixão e nos protestos pela implementação do Transporte Social Universitário. Para dar maior transparência em nossas críticas a esse vereador, estamos publicando aqui no blog o áudio de sua fala, contendo o conteúdo completo de suas argumentações, e dividindo a sua narrativa em algumas partes, para que a população possa perceber de uma forma objetiva o seu descaso e sua agressividade em relação aos moradores de Itaboraí. Além disso, estamos publicando também uma matéria do Jornal Folha da Terra do dia 16/05/09, onde ele demonstra a sua postura em relação ao Lixão antes da Manifestação. Comparem a matéria com a sua fala e percebam o quanto ele é contraditório, tirem as suas próprias conclusões sobre esse vereador.


SOBRE O TRANSPORTE SOCIAL UNIVERSITÁRIO



- APRESENTAÇÃO:
Divide a sua fala em porcentagens, mencionando a participação dos Estudantes de Itaboraí na manifestação e a atual discussão do CTR (Centro de Tratamento de Resíduos).
Elogia Sérgio Soares pela organização da festa do dia 22 de Maio, porém cria uma situação hilariante, quando menciona que esse mandato de Sérgio Soares talvez seja o último de sua carreira política.

http://som13.com


- LAMENTAÇÃO DO VEREADOR AO ENVOLVIMENTO DOS ESTUDANTES NA MANIFESTAÇÃO:
O Vereador lamenta o envolvimento dos estudantes na manifestação, dizendo que deveríamos tentar o diálogo antes de realizar a manifestação. O que ele desconhece OU FINGE DESCONHECER, é que tentamos a todo momento conversar com os responsáveis pelo projeto e o que encontramos foi o completo descaso. Falou com muita ênfase que Sérgio Soares não poderá vetar esse projeto (TSU), sendo assim, caso esse veto ocorra, saberemos a quem cobrar.

http://som13.com


- REPÚDIO DO VEREADOR AS REIVINDICAÇÕES DOS ESTUDANTES:
Repudiou as faixas de protestos dos estudantes que cobravam a implementação do Transporte Social Universitário. Disse que deveríamos saúda-los por terem aprovado o projeto na Câmara e não ficar protestando. O que o vereador desconhece, é que além dos equívocos no projeto, este ainda não saiu do papel. Subestimou a mobilização dos estudantes sugerindo a Criação de uma Comissão, ignorando a mobilização do movimento estudantil representado pela CEAI.

http://som13.com



- VEREADOR DEOCLÉCIO MACHADO AFIRMA COM TODA CERTEZA QUE SERÃO 3 ÔNIBUS COMPRADOS E MAIS 2 ALUGADOS (1 Min e 23 Segundos):
Percebam o momento que ele afirma que Sérgio Soares está comprando 3 ônibus e alugando 2 ou talvez 3, para demonstrar o quanto os estudantes são injustos por protestarem. Como ele deu uma notícia boa, levaremos em consideração a agressão que ele realiza a todo momento a Língua Portuguesa. Disse também nesta parte, que a manifestação dos estudantes “não foi um ato democrático e sim uma brincadeira de mau gosto”. Novamente uma demonstração de seu brilhantismo, pois demonstra não saber que a manifestação é um direito constitucional.

http://som13.com




SOBRE O CENTRO DE TRATAMENTO DE RESÍDUOS (CTR):



VEREADOR FALA QUE JAMAIS MUDOU SUA POSIÇÃO EM RELAÇÃO AO LIXÃO:

Disse que sempre foi contra a vinda de Lixo de outros municípios para Itaboraí, sendo questionado na hora pelas pessoas presentes na Seção. (Leia a matéria abaixo do Jornal folha da Terra quando ele defende a vinda do Lixo de Rio Bonito e Tanguá para Itaboraí e percebam a sua contradição). Disse também que nada que foi votado até agora tem validade.

http://som13.com



JUSTIFICATIVA DA APROVAÇÃO DA EMENDA
Realiza a leitura da Emenda dizendo que antes ninguém falava de Lixão em Itaboraí, enfatizando que foram eles (os vereadores) que alertaram para o problema do Lixo na cidade. Chegou ao ponto de dizer que essa “Emenda à Lei Orgânica do Município de Itaboraí (veja a emenda aqui) foi criada na emoção de não deixar o Lixo de outras regiões vim para Itaboraí.

http://som13.com




VEREADOR ALEGA QUE FOI INJUSTIÇADO NA SEÇÃO DO DIA 21/05/09 E QUE A LEI ORGÂNICA DESPERTOU O POVO
Apresentou uma fala comentando que foi vaiado injustamente, porque segundo ele, sempre foi contra a vinda do lixo de outras regiões para Itaboraí. Falou também que essas vaias foram sem sentido, porque ele enquanto membro da Câmara aprovou uma Lei Orgânica do Município de Itaboraí que despertou o povo.

http://som13.com




DESCASO DO VEREADOR DEOCLÉCIO A POPULAÇÃO QUE USA O ORKUT COMO FORMA DE CONSCIENTIZAÇÃO POLÍTICA:
Interpretamos que neste momento, ele tripudiou das discussões da população ocorridas nas comunidades Itaboraí Oficial e da CEAI, alegando que não se preocupa com meia dúzia de pessoas que mencionam o seu nome nessas comunidades.

http://som13.com



TENTATIVA DO VEREADOR DE DESMORALIZAR OS ORGANIZADORES DA MANIFESTAÇÃO DO DIA 22/05/09:
Argumentou que a população de Itaboraí presente na manifestação do dia 22 de Maio foi influenciada, colocando todos envolvidos na mobilização, como pessoas sem consciência política.

http://som13.com




VEREADOR MANDA MENSAGEM PARA EVITAR O AFRONTAMENTO
O vereador manda o recado para que não ocorra mais mobilização, que ele chama de enfrentamento e que julga ter sido precipitada.

http://som13.com




MATÉRIA DO JORNAL FOLHA DA TERRA ONDE O VEREADOR DEOCLÉCIO DEMONSTRA A SUA OPINIÃO SOBRE O LIXÃO ANTES DA MANIFESTAÇÃO DO DIA 22 DE MAIO



A publicação desse material foi a forma encontrada pela CEAI, para responder as críticas equivocadas do vereador petista Deoclécio Machado na Audiência do dia 25/05/09. Isso se tornou necessário na medida em que é determinado a palavra apenas para os Vereadores, vetando assim o direito de resposta da população. Os comentários em cada tópico é fruto de nossa interpretação do que ele mencionou na Câmara, porém colocamos o áudio de suas palavras, para que todos possam perceber como foi apresentado os seus argumentos.

16 comentários:

  1. Esse Delclécio só fala M... Tem certeza que ele é Vereador de Itaboraí.

    Interessante ele é contra e ao mesmo tempo é a favor do LIXÃO (rapaz confuso esse).

    ResponderExcluir
  2. Confuso não é só ele...
    Quem diria que este ser ainda é membro da Comissão permantente de ÉTICA da NOSSA câmara de vereadores.... hahaha.. parece piada né galera...
    Só pra constar... no dia 21/05, após a sessão que eles aprovaram a vinda de lixo de fora do município, eu e pedrinha abordamos ele, e ele me chamou de ditador por considerar que a nossa manifestação na câmara era democrática e que ele teve direito de resposta, já que pode usar da tribuna para discurssar...

    ResponderExcluir
  3. Confuso (ou se faz de confuso) esse Vereador.
    Quer dizer Thiago só eu falo aí tenho direito de resposta. É esse tipo de gente que elegemos para Administrar nossa cidade??? Por isso, estmaos com um lixão dos outros quase aprovado e o ônibus universitário só no papel.

    ResponderExcluir
  4. Aí Thiago esse cara sabe muito bem usar o jogo de palavras. Ele se faz de desentendido só para confundir o povo. Que vergonha Vereador.

    ResponderExcluir
  5. Que vergonha esse Vereador achar que só ele pode falar. Se acha o dono da verdade. Parabéns para vcs que fazem esse repúdio mas abre esse espaço para todos postarem suas opiniões.

    ResponderExcluir
  6. Um cara que apresenta um discurso todo contraditório é membro da comissão de ética da Câmara? Coitado de nós povo de Itaboraí.

    ResponderExcluir
  7. Convivo em Itaboraí há 5 anos, e acho lamentável o que está acontecendo na cidade, por ter um vereador que tem uma postura como essa, em relação aos estudantes. Continuar morando em Itaboraí está em meus planos, mas já sei que esse vereador com essa postura não será merecedor do meu voto. Parabenizo à CEAI por estar lutando pelos direitos tanto dos estudantes quanto da sociedade civil, pois um movimento como este (unido e organizado) jamais foi visto na cidade.

    ResponderExcluir
  8. NOSSOS GOVERNANTES EM GERAL NÃO ESTÃO ACOSTUMADOS A OUVIREM CRÍTICAS!
    QUANDO ENCONTRAM ALGUÉM QUE O FAÇA ACHAM QUE É COISA DE BADERNEIRO "SUBVERSIVO"!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, se não ouvisse esse áudio eu não acreditaria. Como pode "um representante da população" ter uma postura dessa com os estudantes de Itaboraí. O vereador ao invés de entender o que foi que gerou a manifestação, saiu atacando os estudantes. Quanto despreparo. Pensar que o PT um dia foi um partido que se preocupava com as necessidades da população e atualmente, é lamentável ver no que o PT se tornou.Um partido que permite integrantes despreparados e com nojo de quem demonstra particpação política. Sugiro aos organizadores do blog, que enviem um convite tanto para o Vereador Deoclécio, quanto pra o PT, para que estes apresentem um pedido desculpas a população do município, e mais do que isso, que se comprometam a ajudar os estudantes em suas lutas.

    ResponderExcluir
  10. E pensar que foi mencionado pelo presidente da câmara, a nomeação desse Deoclécio para representar a casa pública na comissão que será feita para tratar dos assuntos relativos ao TSU. Estão de brincadeira né...um cara que tem repúdio aos estudantes vai querer defender melhorias para os mesmos? Vai ser uma pedra no sapato dos universitarios em geral...não irá contribuir em nada nessa comissão. Fora Deoclécio!E de contraditório, já basta o projeto atual do onibus universitario.

    ResponderExcluir
  11. Se não fosse a CEAI a população nao estaria conhecendo a verdadeira face do vereador. Parabens CEAI!
    Fora lixão!
    Onibus universitario funcionando já!

    ResponderExcluir
  12. O PT no passado era um partido que estava aberto as causas populares, mas em Itaborai ele é usado por meia duzia para se arrumar, o vereador dioclécio nunca foi PT, nunca deve ter participado de um ato em defesa de alguma coisa a não ser de algum "racha" por conta da vinda do lixão e aprovação do mesmo, ouvindo sua palavras a gente entende que ele será vereador essa vez e apenas essa, não estrutura seja moral, seja instrutiva, seja até emocional para representar o povo de Itaborai e do seu bairro areal, dioclécio vc é uma vergonha.

    ResponderExcluir
  13. sem contar que o Sr. dioclécio funcionou com uma ajuda de custa de cosme salles carregando pessoas em carros comunitários para o hospital municipal, seu palco político se aproveitando da dor, do sofrimento alheio, agindo onde o poder público não vai, qual a diferença dele para um miliciano??? quase nada.

    ResponderExcluir
  14. Pois é meu caro Carlos, acho que voçê deveria assistir mais as sessões da câmara e parar de falar besteiras,é claro e evidente que nenhum vereador é a favor de LIXÃO nenhum, agora que precisamos de um CTR (Centro de tratamento de resíduos) isto é evidente.

    ResponderExcluir
  15. Pois é meu caro Paulo César,hoje voçê diz que ajudar a comunidade é aproveitar da dor e sofrimento alheio, tomara que voçê nunca precise que alguem nunca se aproveite de sua dor e de seu sofrimento, pois quando precisar voçê vai dar valor as pessoas que tentam ajudar.

    ResponderExcluir
  16. muito bom tomar conhecimento desse blog.barabems. itaborai precisa de iniciativas como essa. mais alem desse vereador tem muitos ladroes q se corrompem por uma quase generosa quantia. e quem paga é.?.... nossa revolta tem grande justificativa.

    ResponderExcluir