sexta-feira, 19 de junho de 2009

Relatoria da reunião com o representante da Secretaria de Educação, profº Leão, no dia 17/06


Presentes: O Professor Leão, Patrícia, Pedro e Thiago.
Primeiramente, diferenciamos a questão do levantamento dos universitários e da inscrição dos mesmos, para não passar uma idéia de que somente com o levantamento feito, com nossa idéia do ofício às comissões de vestibulares, que seria possível, então, fazer a inscrição. Assim, foi dita a data de 06 à 10 de julho, como semana em que ocorreria a inscrição, assim sendo, na segunda semana de julho, afirmando que mencionamos esta data também com o prefeito e com o presidente da câmara, e o professor leão apoiou a escolha dessas datas.

Em segundo ponto, traçamos estratégias de divulgação para a população:
- 3 Outdoors (1 em Manilha, 1 no Centro e 1 em Venda das Pedras), faixas, carro de som, divulgação na rádio “Publita” e no “Jornal Livre” (ficou de ver com o subsecretário Ademir Vieira a possibilidade destas formas).
- Site da prefeitura (entrará em contato com a Comunicação para ver a possibilidade)

Sobre a infra-estrutura, o professor leão sugeriu a idéia de se fazer a inscrição na casa do futuro (pois lá já tem os equipamentos, como computadores, etc), porém, deixou também o espaço aberto (uma sala) para que seja feita na SEMEC (secretaria de educação), assim como a CEAI ou o Conselho do TSU decidir. (ele entrará em contato com o André e a Sônia, da Casa do Futuro, para ver essa possibilidade).
Também disse que na Casa do futuro, terá uma possibilidade maior de que a SEMEC disponibilize mais que 1 funcionário. Assim como foi mencionado que a CEAI ajudará neste momento de inscrições, no local, com pelo menos 3 membros, para dar maior agilidade ao processo.

A CEAI enviou à SEMEC uma lista com todas os institutos de educação superior (faculdades, universidades, centros universitários, etc) (públicas e privadas) dos municípios de São Gonçalo e Niterói, e os nomes dos 5 institutos de educação superior públicos do município do Rio de Janeiro, que foram recebidos para que seja feito o levantamento.
O Prof. Leão disse que até semana que vem envia os ofícios ou entra em contato com todas as faculdades para requerer os dados (NOME, CURSO e ENDEREÇO), dos estudantes que residam em Itaboraí.

Participação na CONAE

Assim como a patrícia indagou que só ano que vem que o ônibus da SEMEC seria usado nos projetos educacionais mencionados pelo prefeito, a CEAI perguntou sobre a possibilidade de que pelo menos 1 ônibus da SEMEC seja usado, ainda esse ano, e somente este, já que ano que vem, conforme mencionado pelo presidente da Câmara, teremos mais ônibus.

Por fim, mencionamos a posição da CEAI para com as instâncias da CONAE (conferencia nacional de educação) e afirmamos estarmos dispostos a participar dos fóruns que fossemos convidados. Então foi feito o convite para que participássemos do próximo fórum municipal, no bairro APOLLO, no COLÉGIO MUNICIPAL ANTÔNIO ALVES VIANA, ainda neste sábado, dia 20/06, com a participação de “uns” 4 membros da CEAI, e futuramente, participássemos da Conferencia Intermunicipal de Educação, em Rio Bonito, na qual não perguntamos a data, já que ainda não acontece nestes dias.

Foi pedido, então, que a CEAI entregasse um ofício à SEMEC (Secretaria de Educação) mencionando estar interessada na participação na Conferência Municipal de Educação, ainda nesta quinta feira dia 18/06. E outro ofício mencionando o interesse na participação na Conferencia Intermunicipal de Educação, na cidade de Rio Bonito, podendo ser entregue no próprio sábado, durante a Conf. Municipal no Apollo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário