sexta-feira, 31 de julho de 2009

Reportagem do Jornal do Comércio de 2003, sobre a denúncia à atual Diretora do CTR-Itaboraí, Dayse Monassa, por Crime Ambiental

MEIO AMBIENTE - Empresa de Niterói é denunciada

O Ministério Público estadual denunciou ontem à Justiça a presidente da Companhia Municipal de Limpeza Urbana de Niterói (Clin), Dayse Nogueira Monassa, por crime ambiental. A denúncia foi oferecida pelo promotor Rubem Vianna, da 7ª Promotoria de Investigação Penal da 2ª Central de Inquéritos (Niterói e São Gonçalo) do MP. Esta é a primeira denúncia por crime ambiental oferecida no município de Niterói. A pena prevista no artigo 54 da Lei 9605/98, referente aos crimes ambientais, é de um a cinco anos de reclusão.

A presidente da Clin é apontada como a responsável, desde 1996, pelo despejo de resíduos sólidos (lixo hospitalar e doméstico) no "lixão" do Morro do Céu, localizado no bairro de Caramujo, em Niterói.

''A poluição ambiental resulta em danos à saúde humana, bem como na mortandade de animais e na destruição significativa da flora, tudo isso inobstante venha sendo, ao longo desses anos, sistematicamente advertida da ilicitude de sua conduta e dos danos que dela poderiam advir'', afirma o promotor Rubem Vianna na denúncia oferecida.

Fonte: Jornal do Comércio (17/07/03)

Conferir também JB Online (16/07/03)

Nenhum comentário:

Postar um comentário