terça-feira, 18 de agosto de 2009

Ação Global em Itaboraí

A CEAI informa a todos estudantes e moradores, que a Prefeitura de Itaboraí, em parceria com o SESI e a Rede Globo, começaram a organizar a AÇÃO GLOBAL no município, para o dia 30 de Agosto, sendo REMARCADA, devido a gripe suína, para o dia 18 de Outubro de 2009, das 09:00h às 17:00h, na Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro de Itaboraí.

Abordando temas como a educação e a saúde preventiva, a tiragem GRÁTIS de documentos, atividades culturais e oficinas de lazer, o Ação Global sempre foi tema de várias críticas por toda a sociedade.
Quando a PREFEITURA de ITABORAÌ realiza parcerias para este tipo de atividades, muitas questões obscuras não são trazidas à tona, como exemplo: "O dinheiro gasto pelo SESI e a Rede Globo nas atividades da Ação global é descontado de impostos que deveriam ir para o poder público", atingindo diretamente a perda de arrecadação e, por fim, perda de direitos assegurados pela constituição.
Outro ponto de crítica muito importante é que quando o poder público municipal realiza este tipo de projeto junto à grandes empresas, a Prefeitura está deixando de realizar suas obrigações, transferindo-as para a iniciativa privada, aonde a população não tem direito da plena efetivação de seus direitos.

Estamos informando esta ação, pois achamos que o momento econômico e social em que vive a nossa cidade e grande parte da população necessitam, em caráter emergencial, de alguns serviços que serão prestados, principalmente por que o poder público esquece que deve cumprir estes deveres e assegurar tais direitos.

Assim, gostaríamos que todos fossem, participassem com uma consciência crítica, e informados de tudo que acontece e o nosso poder público não informa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário