terça-feira, 18 de agosto de 2009

Confirmada a data do início das inscrições do ônibus universitário

Diante das nossas críticas sobre as inscrições do TSU não terem ocorridas no dia 07 de agosto de 2009, como anunciado pelo Vice-Prefeito e os funcionários da Secretaria Municipal de Industria, Comércio e Turismo nada saberem sobre o TSU, parece que eles começaram a arrumar a casa e dar sinais de que devem trabalhar para a população.

Na manhã do dia 17/08/2009, os membros da CEAI ligaram mais uma vez para constatar a movimentação do Poder Executivo em relação as inscrições do TSU. A atendente, desse vez, já atendeu de outra forma, confirmando que as inscrições seriam realizadas e que o telefone para contato era aquele mesmo. Mas, a realização das inscrições dependia ainda de uma definição do Prefeito, e não soube responder quais documentos seriam necessários. Pediu para retornarmos a ligação na quarta-feira.

Ouça o audio do primeiro telefonema


Contudo, não desistimos e na tarde desse mesmo dia retornamos a ligação. E a ligação feita pela manhã fez eles trabalharem um pouco já que tivemos a confirmação de data e local para os universitários pegarem o formulário a fim de realizar suas inscrições. Segundo a atendente a partir do dia 24 de agosto o formulário estará disponível, no shopping da praça, que localiza-se na rua Dr. Pereira dos Santos, nº 10. A atendente informou também que será realizada análise socioeconômica, porém todas as informações serão prestadas a partir desse dia.

Ouça o audio do segundo telefonema
http://som13.com


O telefone que entramos em contato com a Secretaria Municipal de Industria, Comércio e Turismo foi o 3639-1571.
O primeiro passo, após árdua pressão continua dos universitários e amigos, finalmente parece ter iniciado. Agora precisamos que todos os universitários estejam dialogando, fiscalizando e cobrando, porque ainda não sabemos como esse processo será realizado.

A conquista do TSU não é um conquista de Políticos ou de qualquer outro. A conquista do TSU é uma conquista do POVO de Itaboraí que demostra está aprendendo a cobrar os seus direitos através da imensa força de sua união. Mas, a luta apenas tem seu inicio, porque agora precisamos está mais vigilantes do que nunca e ainda não temos uma Lei regulamentada que garanta a continuidade do TSU.

Um comentário:

  1. Parabensss...
    Gostaria que a população fosse melhor informada, e as inscrições prorrogadas!

    ResponderExcluir