sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Pessoal, eu vi o futuro que espera por Itaboraí

"Ontem eu vi o futuro que espera por Itaboraí."
(um relato de Ìtalo Malta)


Em 02/09/2009 fui a uma empresa no bairro de Adrianópolis em Nova Iguaçu, no local comentei com um dos funcionários da empresa que eu estava sentindo um mau cheiro horrível e o funcionário comentou que esse cheiro é devido a um aterro sanitário próximo aquele local.

Quando saí da empresa passei em frente ao tal aterro, para meu espanto o aterro ficava aproximadamente a 2 Km da empresa em que eu estava, lembrando que o aterro de Itaboraí fica aproximadamente a 6 Km do centro de Itaboraí.

Outro ponto que me espantou foi a quantidade de caminhões de lixo que passaram por mim, em um trajeto de 30 minutos foram 15 caminhões, caminhões esses de várias empresas diferentes, ou seja, vinham de vários lugares diferentes, tal como está previsto para Itaboraí.

A quantidade de buracos nas ruas em que os caminhões passam é impressionante, mas o pior de tudo é o cheiro de chorume que se espalha pela cidade, uma vez que os caminhões deixam a válvula de escape do chorume aberta, enquanto eu estava em um ponto de ônibus em frente ao Hospital da Posse ouvi dois moradores locais reclamando da rotina de mau cheiro e do lixo que rotineiramente cai dos caminhões e se espalham pela cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário