domingo, 11 de outubro de 2009

Aumento de salários para professores municipais.

Em reunião com diretores de 73 escolas municipais, no dia 5 de Outubro, o Prefeito Municipal Sérgio Soares “prometeu” aumento de salários para os professores da rede para o ano de 2010. Segundo o mesmo, o aumento não pôde ser efetivado neste ano de 2009 por causa dos altos gastos que a Prefeitura vêm tendo.
A reunião aconteceu após o SEPE (Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação) realizar uma manifestação na Câmara Municipal, no dia 1 de Outubro, protestando contra a falta de diálogo com o executivo, e a promessa de campanha não cumprida do Prefeito Sérgio Soares de aumento salarial.
Vale lembrar que a reunião com os diretores não tem nenhuma legitimidade para os profissionais, pois o diálogo deveria acontecer entre o executivo, que em época de campanha fez promessa de aumentar 40% do salário dos professores, e o representante da classe, O Sindicato. Também é importante ressaltar que os diretores supracitados são funcionários comissionados, indicados pelo próprio Prefeito, para ocuparem seus cargos, tornando a Reunião apenas um monólogo.
Na ocasião, não foram divulgadas a porcentagem de aumento, nem a data que irá ser efetivado, ficando apenas, novamente, a promessa.

Fonte da Publicação: Blog Oficial da Prefeitura de Itaboraí

2 comentários:

  1. como dar aumento aos mestras?...Se aqui é onde existe o MAIOR sálario de secretários e outros cargos...Digo isso em nível BRASIL...Não sobra verba pra mais nada!...

    ResponderExcluir
  2. Diálogo???????????????? Que diálogo é esse??????? Ele chama as pessoas que ele indica para assumir cargos (apadrinhados)faz uma palestra e chama isso de diálogo.

    Teria sim como dar aumento bastaria diminuir o próprio salário dele e de seus secretários.

    Ainda diz que o aumento será no próximo ano. Mas, não define data. Claro, até 31 de DEZEMBRO de 2010 é o próximo ano. É muita cara de pau.

    ResponderExcluir