sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Resposta evasiva a uma solicitação sobre o ônibus universitário

(um relato de CRENI ALVES)

Humm! Ao tornar público o envio das minhas solicitações (parece mágica ) mas a Ouvidoria acabou de me retornar. Curioso é que no início do ano tinha mandado uma reclamação. E até agora nada. Temos aí uma dicotomia no trato das reclamações/solicitações, ou seja, uma sem pressão popular está sem respostas até hoje e outra com pressão eles ensaiam uma resposta rápida. Porém, essa resposta não trás nenhuma solução para minha solictação. Bom conheçam a minha solicitação e vejam a resposta SEM NENHUMA SOLUÇÃO ATÉ AGORA:

1 - Minha solicitação para conhecimento de todos:
"Venho solicitar a disponibilização em local público (como o blog ou site da prefeitura) as listas dos inscritos para usar o ônibus universitário e dos selecionados.

Essa minha solicitação visa buscar transparência nesse processo."


2 - Resposta evasiva da ouvidoria, ou seja, falou mas nenhuma solução foi apresentada

"Boa tarde, Prezado (a)
Encaminhamos a vossa solicitação aos órgãos competentes: Secretaria de Administracão e Secretaria de Governo.
Para contato direto segue os e-mais e telefones.
Administração: jamille.padilha@itaborai.rj.gov.br tel. 3639-2290
Governo: luiz.vieira@itaborai.rj.gov.br tel. 3639-1894
Atenciosamente"

Agora resta abrir uma nova contagem e aguardar até quando eles irão apresentar uma SOLUÇÃO ou veremos mais uma vez a materialização do dito popular "FOI APENAS UMA CONVERSA PARA BOI DORMIR."

=====
Acompanhe essa saga em busca de resposta na nossa comunidade no ORKUT. E poste sobre suas reclamações enviadas a ouvidoria. Acho que estamos falando apenas com uma máquina, ou seja, são respostas prontinhas e sem soluções. Clic aqui e participe das nossas discussões diárias no ORKUT.
====
DESDOBRAMENTO

Depois que a Andréia informou que recebeu um e-mail parecido com o que recebi. Fato que comprovou que estávamos falando com uma máquina a prefeitura parece que começou a se mexer. Bom, oficialmente informado pela prefeitura está aí o Pai da criança. Sabemos sem sombra de dúvida quem é o pai. Mas, isso não nos importa queremos é SOLUÇÃO. Até agora nada. Mais uma vez posto o e-mail recebido para conhecimento.

"Boa tarde, prezado (a) Sr. (a) Creni!
Estamos redirecionando o e-mail que nos enviou relativamente sobre o ônibus "universitário" para o órgão competente: Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo. Para contato direto segue o e-mail da mesma: ricardo.guimaraes@itaborai.rj.gov.br ou ainda pelo telefone: 3639-1571.
Enviado a Secretaria de Administração equivocadamente, pelo que, nos desculpamos."


SÓ QUEREMOS A APRESENTAÇÃO DA SOLUÇÃO QUE É A DISPONIBILIZAÇÃO DAS LISTAS. AO NÃO DIVULGAR A LISTA NOS LEVA A AUMENTAR A SUSPEITA DESSE PROCESSO DE SELEÇÃO.

2 comentários:

  1. É assim que essas pessoas, sem compromisso com o futuro do País, tratam as mais relevantes questões. O ônibus não sairá , salvo se formos para as ruas e gritarmos a plenos pulmões. Estãao sempre gastando o dinheiro público com shows e mais shows. Ou seja estão sempre mantendo atual aquela velha maxima que vem desde a Roma Antiga. Ao povo apenas pão e circo com a seuinte inovação: retiraram o pão.
    Antonio Gomes Lacerda

    ResponderExcluir
  2. É tanta falta de comprometimento, além da ausência do respeito com os estudantes.

    ResponderExcluir