sábado, 24 de abril de 2010

Jornal de São Gonçalo critica Legislativo e mostra a incompetência do Prefeito Sérgio Soares em administrar a cidade.

A limitada forma de se fazer política em Itaboraí novamente é noticiada no Jornal São Gonçalo. Dessa vez a denúncia é da ausência de diálogo entre o Poder Público da região. Para quem acompanha as sessões na Câmara Municipal e ao ler essa notícia, constatará que a intenção do Prefeito Sérgio Soares, em trazer um Lixão para Itaboraí, é reforçada e apoiada por alguns vereadores.

O jornal, ao dizer que “muitos vereadores dificultam a aprovação de projetos considerados importantes para o desenvolvimento da cidade”, demonstra a situação que estamos passando no momento em nosso município, pois contribui ao leitor perceber que os vereadores que apóiam o prefeito Sérgio Soares, defensor do Lixão e das megas festas caras, sabotam a votação não comparecendo a Audiência.

Esperamos que com essa crítica do Jornal São Gonçalo, os aliados do Prefeito na Câmara reflitam no que estão fazendo, pois impedir a votação do lixão faltando não é legislar para a população. “O que Itaboraí precisa não é ter um legislativo que esteja disposto a caminhar junto com o Executivo, apenas por medo ou por alianças políticas com o Prefeito, mas sim por perceber na importância em contemplar o bem estar da população da região”, afirmou um morador após ler a reportagem do Jornal.

Considerações sobre a matéria quando se refere a CEAI:
Já nos pronunciamos anteriormente sobre nossa composição. O jornal novamente cita apenas os estudantes, achamos importantes deixar claro que possuímos diversos segmentos sociais em nosso coletivo, inclusive temos apoio de advogados dispostos a abraçarem a nossa luta, caso alguém tente deturpá-la.
O blog não é o coletivo e sim uma ferramenta de divulgação, logo o que é publicado é fruto de lutas realizada nas ruas. Não criticamos apenas o Legislativo, mas sim toda estrutura política retrógrada e conservadora de Itaboraí, e isso com certeza se insere o Prefeito e todo seu domínio no executivo e aqueles que os apóiam.

O Jornal errou em noticiar que a critica realizada no dia 18 Março, quando mais de 100 pessoas ficaram de fora na votação do lixão, foi devido à precaridade do espaço da Câmara Municipal. Em momento algum dissemos isso. O que questionamos foi o fato dos vereadores, terem iniciado a sessão em um horário anterior a chegada da população, tentando com isso inviabilizar a participação popular nessa luta.

Apesar dessas considerações achamos válida a reportagem, pois denuncia a incompetência do Prefeito em administrar a cidade e a dialogar com o legislativo. Esse diálogo tem que ser realizado para que a população seja beneficiada e valorizada e com certeza, não será trazendo um lixão que isso ocorrerá.

A CEAI LUTANDO PELA MUDANÇA

Nenhum comentário:

Postar um comentário