quarta-feira, 21 de abril de 2010

Jornal 'O São Gonçalo' qualifica CEAI como exemplo de luta e mídia independente

Falta de Produtividade, assim inicia a matéria do Jornal O São Gonçalo, se referindo a Câmara Municipal de Itaboraí. A matéria apresenta o Blog da CEAI como referência de luta da sociedade civil organizada na região.

Parabenizamos a postura atual do jornal, em acompanhar e divulgar questões tão pertinentes ao município de Itaboraí, questões essas que lamentavelmente, são ignoradas pelos meios de comunicação local, pois os jornais da região com raríssimas exceções, não noticiam como está sendo mal conduzida a prefeitura e a Câmara Municipal de nossa cidade.

Achamos importante ressaltar que a CEAI é um coletivo que possui uma composição diversificada, tendo além de estudantes secundaristas e universitários, professores da rede de ensino na região e moradores que estejam dispostos a lutar pelo bem estar do município. Contamos também com o apoio do Sindicato Estadual do Profissionais da Educação (SEPE).

O Blog da CEAI é uma das ferramentas utilizada pelo coletivo, mas além disso, atuamos em diversas frentes, seja panfletando nas ruas, com o objetivo de realizar uma contribuição na conscientização da população da região, seja se reunindo com os representantes do poder público, para cobrar o que é nosso de direito, ou atuando em projetos sociais na cidade direcionados a área da educação.

Essa reportagem demonstra de uma forma bem clara, que o blog do coletivo da CEAI se tornou o principal veículo alternativo de informação em Itaboraí. Sua abrangência pode ser medida pela quantidade de visitas, que são 8349, e 19.525 matérias lidas em menos de um ano. É um espaço aberto, mas seleto, publicamos apenas artigos nossos ou de pessoas e jornais que estejam dispostos a lutar contra essa agressão, que estão fazendo com o nosso querido município.

Aproveitando o espaço, nós da CEAI convidamos o Jornal O São Gonçalo a comparecer na Câmara Municipal no dia 29/04/10, quinta-feira, às 18hs, para acompanhar a votação do lixão e a postura dos vereadores no decorrer da Audiência. Vocês poderão nos ajudar a divulgar ainda mais a situação, pois provavelmente terão vereadores que tentarão sabotar a votação, não comparecendo na Audiência para que não se tenha quórum, prática muito comum na Câmara de Itaboraí.

Constatarão também quais são os vereadores que apóiam o projeto do prefeito Sérgio Soares, em trazer um LIXÃO para o nosso município e quais os vereadores oportunistas que querem se beneficiar de uma luta POPULAR.

A CEAI LUTANDO PELA MUDANÇA

3 comentários:

  1. Obrigado Elda, essa matéria representa para a CEAI o reconhecimento da dura luta que travamos diariamente para levar à população de Itaboraí uma visão crítica dos problemas que nos rodeiam.

    ResponderExcluir
  2. Itaboraí fala através da CEAI!
    A CEAI ultrapassa fronteiras e começa a ser conhecida noutros municípios.
    Parabéns!

    ResponderExcluir