sexta-feira, 4 de junho de 2010

Vídeo-Protesto contra censura da Prefeitura à CEAI.

Esse vídeo é um protesto a censura imposta ao outdoor e as faixas que a CEAI, o SEPE/Itaboraí e o MNLL fizeram para divulgar os nomes dos PAIS DO LIXÃO.

5 comentários:

  1. Muito bom o vídeo e muito boas as novas ferramentas do Blog.
    A CEAI está de parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo vídeo e pelo trabalho de conscientização e esclarecimentos a população.

    ResponderExcluir
  3. É disso que os moradores de Itaboraí precisam saber e ter acesso.
    Precisamos fazer cair as máscaras e demonstrar que os nossos direitos constitucionais não estão sendo cumpridos.

    ResponderExcluir
  4. Não.O problema básico está num depoimento num jornal publicado aí no blog em que o vereador (?)diz que a informação não chegou à população ou não souberam se mobilizar contra o Lixão. Sou novo no vosso blog, vejo muita Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC), mas esta só chega a um n° mínimo da população. Se Itaboraí, pelos dados do IBGE tem cerca 220.000 habitantes, quantos souberam por exemplo desse manifesto ? Há a falta quase total da informação nos 07 ? distritos que compoem o munícipio. Eles, os políticos agem e se articulam por leis, despachos etc, uma vez homologados, sancionados etc é dificil destruturá-los, mas todos estes antes têm que ser aprovados e discutidos. É essa informação que não chega ao povo. Se vcs lerem o Código, plano piloto de Itaboraí, nas leis, artigos e parágrafos que o constituem, o cidadão, o povo, assim como deveres, também tem direitos e fortes e pode e deve articulá-los consoante seus interesses locais como uma sociedade constituída. E...Quem sabe disso ou quem se articula para o povo saiba e possa exercer seus direitos perante a Lei ? Vcs estão começando...parabéns

    ResponderExcluir
  5. Certo apex, sabemos do pouco acesso às mídias digitais por parte da população de Itaboraí, por esse mesmo motivo você pode conferir em postagens nossso blog que antes da citada manifestação a CEAI promoveu reuniões, uma assembleia popular uma panfletagem em Itaboraí divulgando o hora, local e razão de nossa manifestação.
    Além da panfletagem tentamos estalhar placas publicitárias (outdoors) pela cidade com o mesmo conteúdo do panfleto e os donos dessas mídias por medo de sofrerem represarias por parte da Prefeitura não aceitaram divulgar nossa denúncia. Frente a esse empecilho confeccionamos faixas e espalhamos por Itaboraí, faixas essas que foram rapidamente retiradas pela Prefeitura.
    Outro veículo utilizado para chegar a população que não tem acesso a internet e o nosso informativo impresso CEAInforma.
    Obrigado por sua dica e preocupação com o nosso município.

    ResponderExcluir