domingo, 29 de agosto de 2010

Esclarecimentos da CEAI sobre a matéria no Jornal O Itaboraí:

Clique na Imagem para ampliar

Tendo em vista alguns equívocos e informações incompletas existente na matéria sobre o LIXÃO de Itaboraí no jornal O Itaboraí, edição 103 de 25 de Agosto de 2010 a CEAI se vê no dever de esclarecer alguns pontos.

Quando o Vereador Geraldo Saraiva cita que a CEAI foi o único grupo que ajudou os Vereadores quanto ao assunto Lixão, a impressão que fica é que a CEAI de algum modo estaria vinculada a um político ou a um grupo de políticos local. A CEAI em seu estatuto deixa claro que o coletivo tem caráter de luta popular e não partidário, portanto as mobilizações efetuadas pela a CEAI foram e continuarão sendo independentes perante os políticos locais.

Sobre o membro do coletivo Ítalo Malta, que é citado na matéria como representante da CEAI, essa conotação de representante pode dar a entender que o mesmo está de algum modo à frente do coletivo, porém ele somente cedeu a entrevista por fazer parte do Grupo de Trabalho de Comunicação da CEAI e apresentou falas que resultam de fatos que refletem a opinião do coletivo.

Outro equívoco apresentado na matéria cita que a CEAI apresentará na próxima edição da CEAinforma o nome dos políticos que aprovaram o LIXÃO na ALERJ, porém a informação correta é que a próxima edição da CEAInforma trará o nome dos Pais do LIXÃO, os Verealixos Carlinhos da Farmácia (PSDB), Irmão Caio (PSC), Marcos Araújo (PP), Moadir da Faraó (PMDB) e Valdir Batista (PT), que por ação ou omissão não aprovaram na Câmara Municipal de Itaboraí a Lei que visava impedir a entrada de lixo de outras cidades em Itaboraí, bem como o nome dos Prefelixos Cosme Salles (PMDB) e Sérgio Soares (PP), responsáveis por essa aberração contra a população de Itaboraí.

O Grupo Prizma citado na matéria é formado pelas seguintes empresas:
Construtora Sinal, Sellix, Centro de Tratamento de Resíduos (CTR-Itaboraí), Faculdade Omni, Sinal Empreendimentos, Trimonte Agropecuária e Mundi Incorporações.

A revista-manifesto citada na matéria trata-se da terceira edição da CEAInforma que será lançada no dia 11 de Setembro as 21:00 na Praça de Itaboraí em frente a Câmara Municipal, o lançamento também contará com a presença de bandas e som ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário