quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Feira do Livro em Itaboraí

Tendo em vista a preocupação da CEAI com a cultura e a educação no nosso município e a divulgação inexistente por parte da Prefeitura sobre esse evento, a CEAI vem divulgar por intermédio do seu blog a XVII FEIRA DO LIVRO DE ITABORAÍ.


A feira ocorrerá entre os dias 10 e 12 de Novembro, das 08:00 as 20:00 na Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça de Itaboraí).

Locais dos eventos:

Durante a Feira do Livro, as atividades acontecerão em diversos pontos da Praça Marechal Floriano Peixoto, com o palco principal em frente à Secretaria de Educação e Cultura. Também serão realizadas atividades na quadra poliesportiva, Teatro Municipal João Caetano, Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres e Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo.

Atrações:

Na quarta-feira (10/11), terá show infantil da cantora gospel Cristina Mel, além de palestra da escritora Tânia Martinelli e apresentação do Coral Chiquinha Gonzaga. Quinta-feira (11/11), a escritora Cláudia Felício ministrará palestra para alunos do 2º segmento e haverá sessão de cinema, através do CineSesc, com exibição do filme “O casamento de Romeu e Julieta”. Fechando a 17ª Feira do Livro, na sexta-feira (12/11) o escritor Caio Riter realizará palestra com adolescentes, a Velha Guarda da Escola de Samba Unidos de Vila Isabel fará apresentação e o CineSesc exibirá “Narradores de Javé”.

Considerações da CEAI:

A CEAI espera encontrar livros de qualidade por preços atraentes para as mais variadas categorias de leitores, para que assim a Feira consiga atingir o que deveria ser o seu real intuito: O de incentivar a leitura na população.

Esperamos que os erros das edições anteriores da Feira não se repitam, já que apresentavam poucas opções de variedades e gêneros de livros além de preços pouco atraentes.

CEAI - Dialoga, Fiscaliza e Cobra!


Nenhum comentário:

Postar um comentário