domingo, 21 de novembro de 2010

Pré-matrícula em Itaboraí


A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Itaboraí (Semec) iniciou a pré-matrícula para o ano letivo de 2011, incluindo todas as modalidades de ensino, da Educação Infantil à Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para quem quiser ingressar na rede municipal, a pré-matrícula vai até o próximo dia 26, sendo realizada em todas as escolas da rede.

É necessário levar cópia da certidão de nascimento do aluno e comprovante de residência, além de informações sobre a série pretendida, telefone para contato, nome da escola e da rede escolar de origem e três opções de escolas.

Já no ato da matrícula, que começará a partir do dia 20 de dezembro, será necessário apresentar original e cópia dos seguintes documentos: certidão de nascimento ou identidade, dois retratos 3x4, histórico escolar ou protocolo no qual conste a série em que o aluno está habilitado a cursar e carteira de vacinação atualizada apenas para alunos da Educação Infantil.

“Atendendo ao pedido da secretária de Educação, fizemos um calendário de matrículas que pudesse favorecer as escolas, com datas distintas para cada etapa, não tumultuando a instituição nem os responsáveis dos alunos”, destacou a diretora da divisão de matrícula da Semec, Cláudia Teixeira.

Atualmente, a rede municipal de ensino conta com 74 instituições e, aproximadamente, 31.134 alunos da Educação Infantil à Educação de Jovens e Adultos (EJA). Mais informações nas unidades escolares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário