quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Mensagem de Fim de Ano

Recebemos muitos olhares estranhos quando, há dois anos, começamos a falar com pessoas sobre a CEAI.

Digamos apenas que alguns eram céticos da noção de que pessoas de toda a cidade (e até de fora dela) poderiam juntar-se para criar a consciência coletiva como se alcançou hoje - tudo com o simples propósito de coletivizar e melhorar.

Sem vantagens. Sem lucros. Sem agenda escondida.

Quase um biênio depois de seu nascimento, centenas de pessoas passam para acompanhar-nos, todos os meses.

É, por muitos, considerada a única entidade que defende o município de pessoas que apenas querem lucrar com(tra) ele. Outras pessoas, por fazerem parte dessa gama de pessoas que tiram vantagem política do desleixo público perante a política, passaram a nos criticar cotidianamente. Mas daí que tiramos nossas forças, temos a convicção de que podemos e vamos mudar o quadro atual.

Entretanto a CEAI não é nada parecida com um grupo de adolescentes desordeiros, como pensam meia dúzia. Menos ainda um grupo de jovens que só sabem reclamar de tudo e todos. Nascemos da necessidade que nossa comunidade possui, de uma verdadeira força - LEGÍTIMA - de defesa de si. Você faz parte da nossa comunidade. E estamos a escrever-lhe hoje, não para pedir que confie em nossas promessas, ou simplesmente para que pondere tudo que já foi feito. Queremos agradecer a tudo e todos e todas que contribuem para que a CEAI se fortaleça ainda mais.

JUNTOS, só juntos, podemos ousar lutar e ousar vencer. Podemos fazer avançar nas nossas conquistas. Podemos continuar a fazê-la crescer - espalhando informação e a vontade por todo o lado, e continuar no que achamos ser o principal, a participação de toda a gente.

Diante de tudo que vivemos e aprendemos, e do que passamos neste tempo tão empolgante, viemos desejar a todos e todas, um Feliz Natal, e um próximo Ano próspero, em vitórias pessoais, profissionais, mas sobretudo, nas vitórias coletivas de todos nós.

Atenciosamente,
CEAI - Comunidade dos Estudantes e Amigos de Itaboraí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário