quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Inscrições Abertas pro Pré-Vestibular Comunitário do CEVI

A pedido do Coordenador do Curso pré-vestibular comunitário do CEVI, Gilciano Menezes (Gil), o Blog da CEAI divulga o período de inscrições para o curso.

"As inscrições do Pré Vestibular Comunitário do CEVI ocorrerão nos dias 08 (Terça) e 09 (Quarta) de Fevereiro no Refeitório do CEVI, com início às 18:00 hs e término às 21:30 hs.

É importante ressaltar que não aceitaremos inscrições fora desse prazo e que devido a procura de candidatos ser bem maior do que a quantidade de vagas oferecidas, não abriremos novas inscrições , na medida em que teremos que chamar os candidatos que ficarem na Lista de Espera.

No momento das inscrições faremos uma entrevista para obter informações sócio-econômicas de cada candidato , priorizando a vaga para quem mais necessita estudar em um Pré Vestibular Comunitário.

Nesse sentido os candidatos terão que apresentar os seguintes documentos (mais recentes) xerocados :

Identidade e CPF ;
Comprovante de renda de todos que residem com o candidato (Contracheque, Carteira de trabalho OU contrato de trabalho do candidato – Observação: No caso de autônomo fazer uma declaração por escrito da renda);
Conta de água;
Conta de luz;
Conta de telefone fixo, se tiver, e do telefone celular, se for de conta;
Recibo do pagamento de aluguel do imóvel; (Observação: Apresentar apenas se residir em casa alugada);
Recibo do pagamento de prestação de imóvel, caso seja casa própria;
- Recibo do pagamento de taxa de condomínio (Observação: Apresentar apenas se pagar condomínio);
Certificado Escolar (conclusão do Ensino Médio) ou declaração de que cursará o 3º ano do Ensino Médio em 2011. Caso o candidato tenha cursado ou esteja cursando o Ensino Médio em instituição particular com auxílio de bolsa, deverá apresentar um documento que comprove essa situação;
IPTU

(Atenção: Os documentos não precisam estar quitados ou pagos, e as xerox ficarão com a coordenação do curso e não serão devolvidas).

Somente o próprio candidato poderá se inscrever.

As inscrições serão realizadas apenas aos candidatos que apresentarem as CÓPIAS dos documentos solicitados pela coordenação do curso. Atenção: Os ex-alunos do Pré Vestibular também terão que apresentar as xérox dos documentos, com a exceção do Certificado Escolar.

A divulgação do resultado será no dia 11 de Fevereiro e será publicado na Comunidade do Pré Vestibular Comunitário do CEVI e colado na porta do Refeitório.

As aulas iniciarão no dia 14 de Fevereiro e serão realizadas no Refeitório do CEVI de Segunda a Sexta das 18:00 hs às 22:00 hs. Ocorrerão aulas no Sábado caso algum professor solicite, mas não serão de forma contínua.

Lembrando que a análise sócio-econômica será feita levando em consideração os critérios já existentes. É provável que a coordenação do curso estipule um número específico de vagas para cada situação abaixo. No total serão oferecidas (a princípio) 60 vagas.

Segue abaixo a ordem dos critérios:

1 – Ter cursado o Pré-Vestibular até ao final do curso em Dezembro;
2 – Candidatos que apresentaram justificativas ao saírem no decorrer do curso no ano passado;
3 – Candidatos que concluíram o Ensino Médio no CEVI, tendo como critério de desempate o ano em que se formaram. ATENÇÃO: Permanecendo o empate o candidato mais velho é selecionado;
4 - Candidatos que concluíram o Ensino Médio em outras escolas, tendo como critério de desempate o ano em que se formaram. ATENÇÃO: Permanecendo o empate o candidato mais velho é selecionado;
5 - Candidatos que estão cursando o Ensino Médio no CEVI;
6 - Candidatos que estão cursando o Ensino Médio em outras escolas;"

3 comentários:

  1. Publiquei a inscrição pro pré do CEVI no Viva
    http://vivaitaborai.blogspot.com/2011/02/pre-vestibular-comunitario-de-boa.html

    ResponderExcluir
  2. Deus ajude que eu consiga a vaga ,pq n vou perder uma aula, n vejo a hora de estudar, me esforçar dá o máximo de mim e realizar um dos meus sonhos !!!Passar no vestibular!!!

    ResponderExcluir