sábado, 19 de março de 2011

Jornal Boca Livre mais uma vez faz sérias denúncias sobre políticos de Itaboraí (atualizado)

Mais uma vez o jornal Boca Livre faz uma série de reportagens trazendo inúmeras denuncias sobre os políticos de Itaboraí, entre elas a existência de um vereador que estaria na eminência de ser preso.

Clique na imagem para amplia-lá.


FALTAS SUCESSIVAS


Resposta dada pelo Vereador Alzenir Santana sobre a matéria acima:

Alzenir Santana.
“ Senhor presidente, senhores vereadores é, eu nem mencionaria, eu nem viria falar de uma situação dessas,mas, se tratando de pessoas que nós consideramos pessoas inteligentes no município, primeira coisa que pra se usar uma internet e colocar em público as coisas que estão acontecendo em relação a um vereador, ou qualquer pessoa que seja, tem que se entender de leis, tem que se conhecer, tem que saber o que está acontecendo, o que significa um recesso, quantos dias significam este recesso na verdade, para que se possa colocar numa internet qualquer matéria que seja. Por que expor um vereador entendeu, expor uma pessoa pública que fica uma coisa complicada pra caramba, essa matéria do jornal que Vossa Excelência (Geraldo Saraiva) também mencionou. Você entra na justiça contra um jornal, aí você ganha vereador Geraldo Saraiva, direito de resposta, esse direito de reposta sai em dois exemplares, e você vai levar pra processar um jornal desse uns vinte anos. Então isso na verdade, num país a ter o direito de imprensa, todas essa coisas que acontecem no Brasil são coisas sérias “à bessa” , e agente considera principalmente as pessoas que estão usando a internet, acredito eu que sejam pessoas formadas, inteligentes, que são importantes no município, à construir um município melhor não é, não só os vereadores mais todas as pessoas. Quando se fizeram aqui manifestações contra o lixo, essas coisas, essas manifestações que nós respeitamos, que a câmara respeitou em todos os momentos,e que tem que ser respeitado um vereador seu direito de voto também, que certo ou errado, ele é um representante da população, essa que é a grande verdade, o que eu quero fazer, com essa verdade, que eu não sei quem é, que eu não conheço às pessoas que mexem com isso. Por exemplo: teve vereador aqui que votou contrário a toda parte que diz respeito a CTR, lixo esse negócio todo, e não foi tirada a fotografia, a fotografia permaneceu lá durante muito tempo. E agente acredita e faz o apelo para que as pessoas façam sim as criticas, que são importantes, a democracia tem que prevalecer e a verdade também. Muito Obrigado Senhor Presidente.”*



FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS

Resposta dada pelo Vereador Geraldo Saraiva sobre a matéria acima:

"Já respondí estas calúnias em duas oportunidades no local adequado para qualquer legislador, ou seja, na Tribuna da Câmara Municipal que nada mais é que a Casa do povo.Tambem me serví do orkut e do facebook para responder alguns amigos e até fakes maliciosos que se escondem no anonimato para comentar o que desconhecem.
Resumindo todas minhas respostas, tenho apenas a dizer que DESAFIO o autor ou autores da matéria ou a quem quer que seja, até mesmo alguns críticos de plantão que só sabem exigir e cobrar , embora como cidadãos nada tenham apresentado, feito ou participado de nenhuma ação em prol do Município.
Que PROVEM o que está escrito e que esta comunidade e outras que discutem Itaboraí, passem a partir de agora a exigir como estão fazendo comigo, que todos aqueles que são denunciados - que não dão a mínima para o que se discute aqui e noutras comunas - compareçam e se justifiquem com verdades.
Na medida que as eleições municipais forem se aproximando, calúnias como esta que estou sofrendo irão acontecer, afinal tem muita gente que não tem o que fazer e muitos ainda, que para ganhar um trocado qualquer, são capazes de tudo, inclusive o de tentar macular a imagem de quem não se envergonha de seus atos."
Um abraço a todos."

Fala feita na Tribuna da Câmara Municipal:

Geraldo Saraiva: 

“Concluído então, gostaria de agradecer ao jovem “Pitaqueiro”, pelo trabalho “Pitaconacamara”, agradecer ao companheiro que esse é um trabalho importante e que não tem nada a ver com o seu trabalho o que foi mencionado, nada tem a ver, Pelo Amor de Deus, estou apenas aproveitando o seu trabalho para que a verdade seja publicada, porque é duro para o vereador Alzenir Santana estar no recesso legal que a constituição prevê, e alguém colocar lá, que o vereador está a 90 dias sem aparecer na câmara, alguém dizer que o vereador Geraldo Saraiva tirou um “lambe-lambe”, eu nem sei o que é um “lambe-lambe”, Vossa Excelência conhece um “lambe-lambe”?(perguntando ao Irmão Caio), não eu sei disso, de modo que agente através de uma ação envolvido com esse tipo de coisa de crítica, que me critiquem pelos meus erros, mas não inventem. Que eu tenho seis eleições em Itaboraí, sempre trabalhando e inclusive com sensatês.

Eu gostaria de antes da fala do próximo vereador, aproveitar aqui a presença do amigo “Pitaqueiro”, (aquele rapaz de vermelho) que faz um importante trabalho divulgando do que acontece aqui na Câmara de Vereadores na internet, já que o nobre companheiro “Pitaqueiro” está aqui presente e aproveitando a presença de todos aqui, eu gostaria que Vossa Senhoria, prezado amigo, corrigisse duas distorções que foram lá colocadas, não por Vossa Excelência, e sim por outras pessoas. Lá na internet está escrito que o Vereador Alzenir Santana estava noventa dias sem comparecer a Câmara, isto é uma inverdade, primeiro companheiro “Pitaqueiro” que de 15/12/2010 à 15/01/2011 por razões constitucionais o vereador de Itaboraí e dos outros 5.000 municípios do estado e da união, o governo administrativo tem sessenta dias de recesso, não foi o vereador Alzenir que criou isso, depois, nós tivemos um período do Carnaval onde o Brasil parou, e eu, por exemplo, fui em Búzios rapidamente e vi por lá o Vereador Deoclécio Machado jogando peteca na areia, todos aqui procuram se divertir cada um na sua moda, neste mesmo período o vereador Alzenir Santana entrou com um pedido aqui na câmara de 15 dias de licença, aprovado pela câmara, porque ele estava doente com um problema sério de vista contagioso. Evidente que aqui ele não viria, então vejo na internet com muita tristeza vereador Irmão Caio, a noticia que o vereador Alzenir Santana está à 90 dias sem comparecer a câmara, contando o período do recesso. Isso são inverdades, e isso é bom dizer em público e que Vossa excelência anote, porque não estou dizendo ao pé do ouvido, estou dizendo no microfone oficial da câmara. E também sobre o Vereador Geraldo Saraiva, que sou eu, quero dizer a Vossa Senhoria que aquela materiazinha paga colocada em “jornaleco”, “pasquim”, não tem nada a ver comigo meu Irmão, eu não tenho nada a ver com barraqueiro, com “lambe-lambe”, não conheço nenhum “lambe-lambe”, e que eu teria invadido a Sec. de Fazenda para falsificar um documento, ultimamente companheiro, o único lugar que eu faço uma invasão e na minha casa, mais ninguém. Embora que o amigo tenha um trabalho bonito colocando na internet o que acontece na câmara, que Vossa Senhoria tivesse que... que isso não tem nada a ver com Vossa Excelência, mas aproveitando que está na internet, que ajudasse a câmara a mostras a verdade dos fatos, que nem o vereador Alzenir Santana faltou 90 dias, até porque recesso não é falta, e nem o Vereador Geraldo Saraiva pulou um muro pra ajudar uma menina, uma mulher, é isso. Tirando o “lambe-lambe”, eu nem sei o que é isso, de modo que essas coisinhas acontecem em jornaleco pasquim onde quando você paga é elogiado e se não é criticado, só que meu num vai levar nenhum, entendeu companheiro, um abraço. ”*

RISCO DE PRISÃO PELA DELEGACIA DE DEFRAUDAÇÃO

A CEAI por respeitar os princípios democráticos deixa em aberto o espaço para possíveis explicações e o uso do direito de resposta.



(*)Retirad do blog Pitaco na CÂmara

2 comentários:

  1. É um absurdo!
    As denúncias tem que ser apuradas e os culpados punidos!

    ResponderExcluir
  2. Respondam uma coisa: meus estudos de alemão estão me fazendo desaprender o português, ou as falas dos vereadores não dizem nada com coisa nenhuma mesmo?

    ResponderExcluir