sexta-feira, 4 de março de 2011

Relatoria das reuniões da CEAI no dia 18 de Fevereiro


Reunião entre a CEAI e o SEPE-Itaboraí:

- O SEPE convidou a CEAI para participar o Fórum em defesa da Educação Pública, na UERJ, que ocorreu no dia 23/02. A CEAI enviou representantes.
- Também foi dialogada a participação da CEAI na audiência publica entre o SEPE e a Secretaria de Educação, aonde foram deliberadas algumas diretivas.
Reunião entre a CEAI, o SEPE-Itaboraí e a Secretaria de Educação de Itaboraí:

A CEAI também participou, no mesmo dia, da Audiência entre o SEPE-Itaboraí e a Secretaria de Educação de Itaboraí.

- Foi debatido, dentre assuntos referentes ao sindicato, também a indicação de representantes da CEAI no Conselho Municipal que fiscaliza as verbas do FUNDEB, conhecido como Conselho do FUNDEB, onde a CEAI seria representante da classe estudantil. Por haver necessidade de representação baseada em alguma legislação, e como logo após a CEAI faria uma reunião, essa pauta ficou para ser, lá, debatida.

Reunião da CEAI:

Já a noite, aconteceu a reunião da CEAI, ás 18:30, com os seguintes debates e consensos:

-Na pauta de informações, foi apresentado o Fórum em defesa da Educação Pública, que aconteceria na UERJ, para conhecimento dos que quiserem participar, tal qual sua importância. Após, membros do SEPE-Itaboraí, que estavam presentes, saudaram a CEAI. 

-Sobre a Revista CEAInforma, ficou deliberado pelo coletivo que os artigos deverão ser apresentados, por quem quiser apresentar, até o final de março, onde a CEAI fará a seleção dos que estarão na revista. A partir daí, ocorrerá a diagramação da mesma, ficando seu lançamento programado para o final de Abril, como data estratégica, pois fica perto do aniversário da cidade, em 22 de Maio.

-Dermeval e Thiago, enquanto conselheiros do Orçamento Participativo, deverão marcar uma reunião com o Secretário de Planejamento para discutir a aplicação do mesmo, já que está atrasado.

-Conselho do FUNDEB: Ficou decidido que a busca pela legitimidade da CEAI (necessário no conselho) para representação no conselho se daria após mais debates, sobretudo debatendo-se sua legalização e juridicialização, como CNPJ, ida em cartório, etc. Lembrando que as alternativas apresentadas, ou não são viáveis em tempo, ou não foram aceitas por parte do coletivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário