terça-feira, 5 de abril de 2011

Relatoria da reunião do dia 3 de Abril de 2011

PAUTAS PRÉ ESTABELECIDAS

-Ônibus universitário:
Será realizada uma reunião para tratar de assuntos relativos ao ônibus universitário onde serão convidados a comparecerem o Secretário de Agricultura, Abastecimento e Pesca, Renato Ferreira, o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Lucas Borges e o Representante do ônibus universitário junto ao Executivo Franklin Medeiros com integrantes da CEAI e representantes do Pré Vestibular Comunitário do CEVI, onde será ratificada a importância da utilização da análise sócio econômica para a utilização do ônibus universitário.

-Tratamento de esgoto na cidade:
A CEAI realizará uma campanha e um seminário sobre o tema nos mesmos moldes do seminário realizado sobre o Aterro Sanitário de Itaboraí, onde estaremos deliberando sobre as diretrizes a serem tomadas pelo poder público para sanar o problema.

-Pessoa Jurídica da CEAI:
Jonathan ficou responsável por se informar junto ao Fábio de todas as medidas administrativas e burocráticas para tornar a CEAI em uma pessoa jurídica.

-Orçamento Participativo:
Dermeval ficou responsável de agendar uma reunião com o Secretário de Planejamento, José Fernando Soares, com a finalidade de obter informações sobre a execução dos projetos aprovados no Orçamento Participativo a serem implementados nesse ano.

-Lançamento da 4ª edição da CEAInforma:
Data do lançamento: 7 de Maio;
Horário: Inicio às 21:00h
Local: Verificar e confirmar a disponibilidade do local até o dia 23 de Abril;
Textos: Deverão ser apresentados até o dia 23 de Abril;
Possíveis atrações: Verificar e confirmar apresentações até o dia 23 de Abril.

-Campanha de doação de livros para o Pré Vestibular Comunitário do CEVI:
Data da campanha: 14 de Maio;
Horário: das 14:00h às 20:00h;
Local: O posto de coleta será montado em frente a Biblioteca Municipal de Itaboraí.

PAUTA PROPOSTA PELO FABIO

-Gestão democrática na escola
Fabio foi convocado pela escola onde suas filhas estudam para participar de uma reunião de prestação de contas. Na reunião a diretora adjunta informou que não havia nada a prestar contas, pois a escola não tinha recebido nenhuma verba este ano. Depois disso a diretora passou um livro ata para que todos os pais assinassem, alguns pais assinaram, porém quando este livro ata chegou ao Fabio o mesmo leu e se recusou a assinar. A ata que estava dando posse à nova diretoria da AAE (Associação de Assistência ao Educando), e outro fato muito importante nenhum dos nomes citados na ata estavam presentes, nem mesmo a diretora que pela ata era quem teria presidido aquela reunião. Devido a intervenção a reunião foi cancelada e uma nova reunião ficou de ser marcada. Ao perguntar como poderia participar da AAE, a diretora adjunta informou ao Fábio que o processo era por indicação e uma nova pessoa só poderia ser indicada se alguém desistisse, porém a informação não procede, pois os membros da AAE se candidatam e são escolhidos por meio de votação.

Maiores informações sobre as AAE:

“Peço a todos os pais que se preocupem com a educação dos seus filhos e que procurem se envolver nas AAE e nos Conselhos Escolares. E se precisarem de maiores esclarecimentos podem entrar em contato comigo. Vamos nos unir para melhorar a educação.”
Fabio

Como haviam sindicalistas do SEPE Itaboraí na reunião da CEAI, o sindicalista do SEPE, Ronei Carvalho se comprometeu a levar o Fabio a uma reunião do SEPE Itaboraí para que o mesmo possa explanar seu problema e que medidas possam ser encontradas para sanar o problema.

5 comentários:

  1. Muito importante essa fiscalização que o Fábio está fazendo!

    Quando será essa reunião como Vereador Lucas Borges e o secretário de agricultura?
    Será aberta ao público??

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  2. Manuela, ainda não marcamos a referida reunião, antes da mesma precisamos acertar alguns detalhes.

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  3. Pena que a CEAI não está tendo pernas p/ cumprir as tarefas deliberadas em reunião. Seria bom se tudo fosse mais fácil.

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