sábado, 14 de maio de 2011

VEREADORES DE ITABORAÍ PODEM SER PRESOS PELA DELEGACIA DE DEFRAUDAÇÃO. (Atualizado)

            No dia 9 de Maio a jornalista Berenice Seara do jornal EXTRA publicou na sua coluna GERAL que o senhor Luiz Carlos Rosalino Borges, conhecido como Vereador Carlinhos da Farmácia (PSDB), havia transferido em 2005 suas cotas sociais da farmácia que era proprietário a sua sócia minoritária, sua esposa Lucia Quintino dos Anjos, morta em Novembro de 2000.

Além de transferir sua empresa para uma pessoa morta a mais de 5 anos o vereador ainda é acusado de transferir sua farmácia para um terreno baldio no município de Nova Iguaçu.

Para finalizar, a já falecia Lucia Quintino dos Anjos transferiu suas cotas para o senhor Fábio Idalino da Silva que já provou ser falsa a assinatura do documento que lhe transfere a referida farmácia.



            Em Março desse ano a CEAI já havia postado uma matéria do jornal Boca Livre que fazia alusão a dois vereadores que estariam sendo acusados de Improbidade Administrativa e por isso estariam sendo investigados pela Delegacia de Defraudação.
      

     Segundo o jornal O São Gonçalo de 15 de Maio de 2011, o segundo Vereador de Itaboraí que está sendo investigado pela Delegacia de Defraudação é o Vereador Elson Paes (PR).

O Delegado da Delegacia de Defraudação disse que já enviou ofícios de convocação para que os dois parlamentares da cidade dêem os seus depoimentos. Segundo o Delegado os inquéritos são sigilosos para não atrapalharem as investigações, uma vez que envolvem muitas pessoas.


            Acusações - Elson Paz (PR) responde como testemunha no processo de sua empresa de consignação por ter feito um empréstimo num valor não revelado em 2006 para uma pessoa que afirma nunca ter recebido o valor. Já Carlinhos da Farmácia (PSDB) vendeu a sua parte na sociedade da Farmácia Nova Ita e a transferiu para Vera Lúcia Quintino, que está morta desde novembro de 2000.

Aproveitamos a oportunidade para lembrar a todos os leitores do nosso Blog que o referido vereador é um dos que colaboraram para que nossa cidade recebesse o maior aterro sanitário da América Latina, com aproximadamente 2,7 milhões de metros quadrados e com capacidade para receber 5.000 toneladas de lixo por dia.



3 comentários:

  1. O vendedor de medicamentos chamado Alberto, possivelmente é o Alberto Torres(nascimento: 26/11/1865 - morte: 29/03/1917) personalidade da história de Itaboraí.

    ResponderExcluir
  2. Lembrando tambem que Alzenir Santana não compareceu na 1ª votação contra o lixão. Só p/ constar.

    ResponderExcluir
  3. Tudo continua igual. Nada muda infelizmente nessa cidade. Seia bom que todos os moraores de bem, se mudassem da cidade por um breve tempo e que a policia federal todas as demais instituições de segurança, colocassem grades ao redor de toda a geografia da cidade de itaborai, onde ficaiam presos todos esses marginais politicos e demais bandidos ali existentes. Talvez assim mudaria algo, talvez. Joao carlos da kajoma.

    ResponderExcluir