sexta-feira, 11 de maio de 2012

Festejos de Maio causam questionamentos mais uma vez em Itaboraí!


No ano passado a CEAI fez uma denúncia falando sobre os gastos feitos pela Prefeitura nos festejos de Maio, esse ano tudo indicava que estavam fazendo tudo na medida da Lei, já que a Prefeitura fez uma licitação para dar transparência nos gastos com os festejos.

                Até o momento parece que tudo está nos conformes, só parece...

Isso porque o aviso de licitação foi publicado no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro em 04 de Maio de 2012, isso mesmo! O processo de licitação para organizar e realizar os festejos de Maio de é de apenas 18 dias!

Na verdade não!

O período de organização e contratação e realização será de apenas 5 dias, isso porque a abertura das propostas de orçamento dos festejos será feita no dia 17 de Maio de 2012!

Clique na imagem para ampliá-la


Será que as empresas conseguirão organizar e realizar os festejos com apenas 5 dias depois de terem a resposta da Prefeitura se ganharam ou não a licitação?

Ou esse período tão curto de licitação e realização (que depende de muitos fatores, como a contratação de artistas com prévio agendamento das apresentações) dá a entender que existem indícios de que ocorrerá em Itaboraí o mesmo esquema a pouco tempo mostrado no Fantástico de licitações de cartas marcadas?

2 comentários:

  1. Espero que tudo ocorra de acordo com a lei e que as verbas destinadas a cultura e lazer não sejam todas empregadas nesse evento ou que se desviem verbas de outras áreas para este.
    O correto seria que houvessem auditorias e comissões populares para fiscalização e prestação de contas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordamos plenamente Veve.

      E também temos que lembrar que não podemos nos deixar levar pela política do pão e circo.

      Excluir