sexta-feira, 19 de junho de 2009

Lista das instituições de educação superior que a CEAI entregou à Secretaria de educação, para a realização do levantamento

A CEAI entregou para a secretaria de Educação uma lista com todas as faculdades de Niterói e São Gonçalo e das públicas do Rio de Janeiro, para que fosse realizado o levantamento do quantitativo de universitários itaboraienses que estão matriculados em instituições de ensino de fora cidade, porém, se você estuda, ou conhece alguém que estuda, em outra Instituição de Ensino Superior que não está listada abaixo, mande para nós o nome desta universidade.

São Gonçalo

-Universidade Salgado De Oliveira (UNIVERSO)
-Universidade Do Estado Do Rio De Janeiro (UERJ/FFP)
-Faculdade Paraíso (FAP)
-Instituto Superior Anísio Teixeira (ISAT)
-Faculdade de Tecnologia São Gonçalo (FATESG)
-Universidade Estácio de Sá (UNESA)

Niterói

-Universidade Federal Fluminense (UFF)
-Centro Universitário Plínio Leite (UNIPLI)
-Universidade Salgado De Oliveira (UNIVERSO)
-Universidade Candido Mendes (UCAM)
-Faculdades Integradas Maria Thereza (FAMATH)
-Institutos Superiores Lasalle (UniLaSalle) - ISE LaSalle e ISCHF LaSalle
-Conservatório de Música de Niterói (CMN)
-Escola Superior de Ensino Helena Antipoff (ESEHA)
-Universidade Estácio de Sá (UNESA)

Rio de Janeiro

-Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
-Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)
-Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET/RJ)
-Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro (ISERJ)
-Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)

8 comentários:

  1. Bom dia pessoal ..
    meu nome é Josival Moura, sou universitário e falando por min, que me sinto muito feliz em saber que além de nós aqui em Maricá lutarmos pela Lei. Temos vizinhos com a mesma consciência de luta!!
    como universitário gostaria de dar meu apoio !!
    E propor quer trocassemos informações em nossos blogs e pessoalmente para avaliarmos nossas dúvidas e aprimorarmos a luta.
    A galera que esta na luta aqui em Maricá estuda na Universo, Plinio e UFF.
    OBS: estou falando por min e não pelo grupo de universitários de Maricá, caso seja contemplado por vcs, nôs comuniquem para propor em nossa reunião !!
    trabalhadores do mundo, uni-vos!!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia pessoal ..
    Meu nome é Josival Moura, sou universitário e falando por min, que me sinto muito feliz em saber que além de nós aqui em Maricá lutarmos pela Lei. Temos vizinhos com a mesma consciência de luta!!
    Como universitário gostaria de dar meu apoio !!
    E propor quer trocassemos informações em nossos blogs e pessoalmente para avaliarmos nossas dúvidas e aprimorarmos a luta.
    A galera que esta na luta aqui em Maricá estuda na Universo, Plinio e UFF.
    OBS: estou falando por min e não pelo grupo de universitários de Maricá, caso seja contemplado por vcs, nôs comuniquem para propor em nossa reunião !!
    Meu e-mail para contato : josival.moura@bol.com.br

    trabalhadores do mundo, uni-vos!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, eu estudo no Rio na UNICARIOCA, gostaria de saber se o ônibus passará por lá...desde já grato

    Igor

    ResponderExcluir
  4. Igor, a lista feita foi somente para fazer um levantamento de quantos estudantes (mais ou menos) estudam em universidade fora de itaboraí. A trajetória do ônibus será decidida pelo conselho do transporte universitário, que dos 7 membros, 2 são indicados pela CEAI, e esse trajeto somente será definido após a análise sócio-econômica feita por assistentes sociais, na medida em que o poder publico disponibilizou apenas 2 ônibus por enquanto. e o trajeto benefeciará, por enquanto, universidades que tenham mais gente precisando, tendo o critério da análise sócio-econômica como principal! abraços!

    ResponderExcluir
  5. olá, gostaria de saber cmo está o andamento das incrições, estudo na Uff, onde posso levar as minhas informações socio-economicas?? essas questoes ainda estão muito obscuras no blog


    Karina

    ResponderExcluir
  6. Em primeiro lugar gostaria de parabenizar pelo Blog e pelas iniciativas em prol dos estudantes.

    Como já não sou mais estudante (mas tenho um filho que é!), gostaria de fazer a minha contribuição no sentido de inserir mais um tema ( que percebi que ainda não foi abordado por vocês ) para indicação na utilização deste serviço e para indicação do roteiro do ônibus.

    Lembro a todos que o acesso à educação é um direito garantido pela nossa Constituição Federal e condição fundamental para a correta inserção dos nossos jovens na sociedade moderna. Sendo assim a lei do transporte para outros municípios , que está na LDB(Lei de Diretrizes e Bases) da Educação, diz que "é de responsabilidade da União assegurar a igualdade de oportunidades no acesso ao sistema escolar, em todo o
    território nacional através dos municípios". Atribui, também, à União a obrigação de garantir a fonte de custeio para que os Estados e Municípios concedam transporte gratuito aos alunos de 1º e 2º graus do sistema público de ensino, ou seja: O TRANSPORTE TAMBÉM DEVE PREVER A NECESSIDADE DE TODOS OS ESTUDANTES MUNÍCIPES, QUER DO ENSINO FUNDAMENTAL, DO MÉDIO OU DO SUPERIOR.

    Uma vez que há em nossa cidade estudantes do ensino fundamental e médio que estudam na FAETEC, no CEFET, no CEFETEQ, no COLÉGIO MILITAR, etc. a luta deve ser para que TODOS sejam atendidos! Já que TODOS estes estudantes também não dispõem, dentro dos limites do município de Itaboraí, do ensino específico ministrado por estas instituições.

    Esperando ter contribuído com o trabalho que vem sendo desenvolvido por vocês, desde já me Coloco à disposição para eventuais desdobramentos.

    Saudações a todos!!

    ResponderExcluir
  7. Olá xica, o nosso blog tem como proposta tornar público, através das relatorias o que estamos fazendo. Nessas relatorias a todo momento, estamos apresentado o grau de dificuldade da implementação desse projeto e a nossa persistência para que o TSU de fato seja uma realidade. Algumas questões que estão obscuras, são resultado da demora do poder público Municipal. Isso não depende da gente e sim da falta de um pocisionamento definitivo da prefeitura em relação a essa questão. Acho bacana a sua participação e aproveito para fazer um pedido de ajuda, participe também junto com a gente, e traga mais pessoas, os estudantes de Itaboraí precisam ser mais participativos. Todos nós trabalhamos e estudamos e acabamos nos envolvendo nessa questão para acompanhar se a prefeitura está cumprindo suas responsabilidades, mas isso só vai se tornar mais forte se os estudantes de Itaboraí passarem a se conscientizar da importânca de fazer parte de uma mobilização popular.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. E xica, quando começarem as inscrições para o transporte universitário, a CEAI não só publicará em meios de comunicação que tem acesso, mas também cobrará do poder público toda forma de divulgação possível para ser bem visível á todos!

    E deixa também, assim como o Gil acima, nosso apelo para que participe e chame estudantes para participar da CEAI e diversas lutas por uma Itaboraí melhor!

    Abraços a todos!

    ResponderExcluir