quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Próxima Reunião da CEAI - 26/09/09, às 14 horas

Próxima reunião da Comunidade dos Estudantes e Amigos de Itaboraí (CEAI) será neste sábado (26/09/2009), às 14horas, em frente a Câmara Municipal de Itaboraí.

Iremos debater e discutir sobre o processo de inscrição do TSU além de outros assuntos.

Pauta:

O Jornal:
Apresentação do modelo, desenvolvimento de idéias e divisão de funções e artigos a serem elaborados.

Sobre a nossa presença em reuniões nos moldes colocados pela Prefeitura:
Rever a deliberação anterior desenvolvida a partir da reunião com o Vice-Prefeito, onde foi dito que nós não teríamos representação Estudantil. Caso seja aprovado, saber quem se disponibiliza a assumir o compromisso de está presente nas reuniões, visto que alguns integrantes já demosntraram que não participarão mais, por não reconhecer essas reuniões como um espaço de construção legítimo.

Evento no CEVI:
Alterar a data, visto que o SEPE esteve diretamente envolvido com a representação na Alerj devido a questão da crítica a proposta de Sérgio Cabral. Dividir funções; Pensar nos meios de divulgação.


Denunciar ao Ministério Público (MP) o descaso do poder público (Legislativo ou Executivo ou ambos) com a lei do TSU. Discutiremos em reunião essa denúncia, haja vista, a necessitade de apurar e clarear a responsabilidade desse descaso com os estudantes.

Regimento Interno:
Refletir sobre em que circusntancias a CEAI participará de reuniões com o Poder Público Municipal.

A presença de todos é muito importante para podermos cobrar transparência no processo de seleção do ônibus universitário, diálogo entre poder público e sociedade organizada e regulamentação da atual Lei do TSU ou uma nova construída junto com os universitários.

Um comentário:

  1. É uma vergonha! A apoteose do péssimo e a sublimação do horrível. Os demais municipios do entorno têm onibus para transportar seus universitarios. Itaboraí não! Mas tem dinheiro para fazer show para o tal Sergio Cabral! Isto é campanha antecipada!

    ResponderExcluir