domingo, 11 de outubro de 2009

CONTRADIÇÃO DE ALTO ESCALÃO!

No site do Pólo Petroquímico de Itaboraí podem ser vistas duas reportagens muito interessantes.

Ambas as entrevistas foram feitas com os dois principais cargos municipais da antiga gestão de Itaboraí, ou seja, o Prefeito e o Presidente da Câmara. Porém, o mais intrigante foram as contradições feitas entre os dois personagens supracitados, onde o ex-presidente da Câmara argumenta que:

“conforme pretende o grupo do ex-prefeito Cosme Salles. Segundo ele, na pior da hipótese a Câmara foi induzida pela Administração a um erro”

Depois afirma que:

“a Câmara esteve em Convocação Extraordinária durante todo o mês de dezembro do ano passado, devido a processos que requeriam votação urgente, e por isso houve mesmo várias sessões e que todas foram registradas em ata.

- Se sumiu alguma lei é um problema que a Justiça deve investigar. Mas todas as que foram aprovadas estão em Ata. Desconheço essa alteração que permite a instalação de lixão, pode ter sido até lido o assunto, mas não houve votação”

Contradição Nº 1: Se a Câmara foi induzida ao erro, como não houve votação? Ao que parece para haver um erro tem que haver o ato de errar.

Logo:
Se não houve votação não haveria o que errar e nem como ser induzido ao erro?


Complicado?
É sim, tanto quanto a resposta dada pelo ex-presidente da Câmara.

Vamos agora ver as falas da entrevista com o ex-prefeito:

“Alterei a Lei. Da mesma forma que alterei para a Petrobras...”

“- Os vereadores aprovaram a alteração do zoneamento para a instalação de uma fábrica de tintas, em uma área em frente ao campus da Faculdade Plínio Leite, são 300 empregos. A situação da área da questão do lixo é anterior, a região já era considerada apta para atividades diversas e o que está acontecendo é uma confusão da Câmara. Não se precisava alterar nada para que se instale ali o centro de tratamento de resíduos – foi a explicação de Cosme.”

“Segundo ele, ainda e também, não há mais qualquer impedimento para o depósito que a Estre pretende na cidade. “Já possui todas as licenças. Não há qualquer impedimento” acentuou, se propondo inclusive a fornecer documentação da aprovação da Câmara, insistindo de que os vereadores se equivocaram e estão discutindo outra coisa.”

Contradição Nº 2: O ex-presidente da Câmara afirma que não houve votação nenhuma de mudança de zoneamento, já o ex-prefeito diz que tem até como provar que houve a votação, só que agora é de outra área e não a da Fazenda Itapacorá...

Logo: Alguém esta faltando com a verdade, ou todos os que tiveram acesso ao áudio da votação da mudança de zoneamento estão tendo delírios auditivos.

Fonte:
www.polopetroquimicodeitaborai.com.br

2 comentários:

  1. Estranho, depois que a CEAI publicou essas contradições veiculadas ao site do polopetroquimicodeitaborai.com.br, o mesmo encontra-se fora do ar desde então, e já faz uns 4 dias!

    ResponderExcluir
  2. Verdade. Mas, vamos esperar o nosso amigo William fazer um esclarecimento.

    ResponderExcluir