domingo, 22 de novembro de 2009

A CEAI valorizando a construção do verdadeiro diálogo

Achamos essencial a participação de todos na discussão do Lixão, mas ressaltamos a importância em apoiar apenas uma proposta que impeça, de forma definitiva, a vinda do lixo de outras regiões para o município de Itaboraí. Fora isso, é compactuar com os interesses dos mafiosos do lixo.

Esperamos mesmo que mais grupos participem desse debate além dos limites do orkut, assim como nós da CEAI fazemos. Não rejeitamos diálogo com nenhum movimento, inclusive estamos dispostos a dialogar com “grupos paramilitares infanto-juvenis de plantão”, caso haja. Apesar desse termo grotesco e agressivo ter sido mencionado por outra pessoa em outra comunidade, nós estamos utilizando para reforçar a importância em se construir uma luta em nossa região valorizando a todo momento o diálogo, pois quem quer lutar tem que ter disposição para sair de frente de um computador e ir para as ruas e, principalmente, respeitar todos os coletivos existentes, não desenvolvendo postagens medíocres demonstrando uma birrinha infantil fruto de suas limitações.


Naturalmente, nós dialogamos com pessoas que percebemos que querem construir, e não pessoas que utilizam de uma relação de força que uma comunidade proporciona para ficar fazendo média com alguns vereadores e pedindo emprego para seus familiares pelo orkut. Lembrando que nossa postura é de só falar aquilo que podemos provar.


A CEAI transitando no ciberespaço.

9 comentários:

  1. bom dia..

    ficou legal oblogger, continue seu trabalho e que jesus esteje sempre em sua vida e de sua familia..

    quando der visite o meu..abraços

    ResponderExcluir
  2. Muit bom! Vamos para as ruas! Vamos organizar passeatas com faixas e cartazes. Aos domingos estou à disposição, já que durante a semana me encontro no Rio de janeiro. A CEAI deve organizar outros encontros como aquele do CEVI. Os professores das escolas devem ser mobilizados assim como os seus alunos. É obvio que não devmos t er apoio dos professores da rede municipal já que eles temem retalição. Vamos à luta já! Quem gosta de taboraí deve mostrar a a cara . Se o lixão vier, somos incompetentes. De qualquer maneira tributo na conta do poder legislativo a maior parte desse malsinado \acontecimento. Lixo dos eoutros municipios em Itabboraí, Nao!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Antonio Gomes Lacerda

    ResponderExcluir
  3. Salas de aula, 40 graus

    Salas hermeticamente fechadas, sem ventiladores ou janelas, em um verão cujos dias têm chegado a 43º. Estes são os ambientes oferecidos pelo Governo do Estado para educar crianças e adolescentes em Niterói, Itaboraí e São Gonçalo. Uma obra iniciada em abril deste ano que instalaria aparelhos de ar-condicionado nas salas retirou os ventiladores, fechou as janelas e vedou qualquer saída de ventilação. Desde junho, alunos de pelo menos 26 escolas sofrem com o calor e não têm perspectiva de melhora antes do próximo ano letivo....

    ResponderExcluir
  4. É assim que esses desgovernos tratam a educação!
    Enquanto isto fica desviando o dinheiro publico para gastar em viagens para toda a Europa com aque le sequito de aspones.
    Antonio Gomes Lacerda

    ResponderExcluir
  5. Agora não intendo mais nada!!! A tempos atrás tavam reclamando q tavam colocando ar-condicionados em escolas estaduais e também diziam que tinham irregularidades em licitações, beleza, até aí é direito de todos de denunciarem, mesmo sem terem apresentado provas... Agora pq está reclamando das salas de aula quentes? então não colocaram os condicionadores de ar??

    Isso parece mais é birra pessoal com o governo do estado do que denuncia séria!!! E ainda posta com perfil anônimo? pq não quer aparecer? as escolas municipais estão, cada dia mais, com problemas seríssimos e ninguém fala nada. O SEPE enfrenta uma secretaria de educação extremamente conservadora e reacionária e ninguém apoia a não ser a CEAI!!!

    Abaixo a Hipocrisia!

    Apoio total à educação!
    Apoio total ao SEPE!
    Pela defesa do aumento salarial e planos de cargos e salários dos professores do municipio!!!

    ResponderExcluir
  6. Apoio total às boas condições de aula, tanto para os professores, quanto para os alunos!

    As denúnciqas necessitam ser apuradas, seja d inregularidade em licitações, ou seja d péssimas condições das sala d aula.

    A preocupação principal ñ deve c somente quem oferece a denúncia, mas sim c a denúncia procede ou ñ.

    ResponderExcluir
  7. RESPOSTAS...
    As obras caminharam até meados de junho, fechando todas as salas. Quando os alunos voltaram das férias, não havia ventilação. O motivo, segundo alguns, é que o ar-condicionado não seria recomendável em tempos de gripe suína.
    “Os ventiladores foram retirados. Cada sala tem mais ou menos uns 36 alunos. E as janelas são muito pequenas, não dá mais para abrir. E mesmo que pudesse, não existe ângulo para entrar vento”, disse o estudante de supletivo da Escola Estadual Leopoldo Fróes (NITERÓI), Mateus Araújo, 14 anos.
    Os aparelhos de 26 escolas entretanto, segundo a Secretaria Estadual de Educação, já foram entregues e aguardam uma revisão geral da rede elétrica. A Secretaria de Educação informou que, por conta do estado dos prédios, teve que fazer uma revisão de toda a rede elétrica que vem recebendo muitos aparelhos elétricos, como computadores e copiadoras...todas essa notícia consta dos jornais do RJ...O globo, O Fluminense, O São Gonçalo apurou e publicou após ler esse blog.

    ResponderExcluir
  8. Jornal do Brasil de 29/11/2009
    Regras do Enem mudam em 2010... O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vai passar por uma reformulação. Em 2010, entre as novidades reveladas ao JB pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, está à previsão de serem duas as provas por ano, o que melhora as chances dos alunos. A nota, por sinal, passará a valer por um biênio. A lista inclui ainda a desoneração de impostos para materiais escolares e um investimento em universidades estaduais. Segundo Haddad, a ideia é ajudar a ampliação dos campi para o interior, via programa Reuni. (pág. 1, A12 e A13)

    ResponderExcluir
  9. (In) justiça lenta

    O ex-prefeito paulistano e atual deputado federal Paulo Maluf foi um dos condenados, em primeira instância, a ressarcir aos cofres públicos o valor original de R$ 4,9 milhões, acrescido de atualização monetária e juros de 1% ao mês, além de multa civil de mais de R$ 10 milhões (o dobro do dano), por suposto pagamento de serviço não feito na construção do túnel Ayrton Senna.
    A condenação envolve também o então secretário de Obras e Vias Públicas e ex-presidente da Emurb (Empresa Municipal de Urbanização), Reynaldo de Barros e diretores da empresa, além das empreiteiras CBPO e Constran, responsáveis pela construção daquela obra pública.
    A primeira instância aplicou as sanções previstas na Lei Federal 8.429/92 (Lei de Improbidade Administrativa), suspendeu os direitos políticos dos réus (pessoas físicas) pelo prazo de cinco anos e impediu todos eles de contratar com o serviço público ou receber benefícios fiscais e de crédito também pelo período de cinco anos.
    Não posso comentar o mérito do processo, que desconheço. Em tese é perfeitamente possível que todos os réus sejam inocentes. Mas posso comentar o seguinte: a suposta ilegalidade teria ocorrido durante a segunda gestão de Maluf na prefeitura (1993-1996). A ação foi apresentada pelo Ministério Público em 2000 e a sentença da primeira instância foi proferida apenas no apagar das luzes de 2009 !!!
    É evidente que trata-se de um caso extremamente complexo, que demandou prova pericial e a exaustiva análise de inúmeros e volumosos documentos. Mas com todos os recursos disponíveis, e considerando a demora dos tribunais superiores, é possível estimar que o processo ainda enfrentará pelo menos mais 10 anos de tramitação até ser definitivamente julgado. É muito tempo... Aqui em Itaboraí muitos processos preparatórios (PP) foram iniciados em 2009 na tutela coletiva resta saber quando será a data do recurso final. Já que o sonho da nação brasileira e ver aqueles que roubam a educação e a saúde do povo serem punidos exemplarmente
    Jean Cruet, famoso advogado francês e professor da Sorbonne, escreveu em 1908 uma frase que permanece atual: “uma justiça lenta e cara diminui em grande parte a eficácia dos textos legislativos”. É verdade. E ainda alimenta o sentimento de descrença por parte da sociedade.

    ResponderExcluir