terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Ônibus Universitário com data prevista para sair!

Hoje, 22 de Fevereiro, os integrantes da CEAI estiveram na Secretaria de Agricultura Pesca e Abastecimento e comprovaram que de fato essa secretaria está conduzindo a organização da implementação do Ônibus Universitário, não sendo mais a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo.

A pessoa que nos recebeu passou a seguinte informação: Que os ônibus começarão a circular já essa quarta-feira agora, dia 24 de Fevereiro e que a seleção das pessoas contempladas foi realizada em cima das inscrições feitas no ano passado pela Secretaria de Indústria e Comércio. Assim sendo, a atual Secretaria não terá como corrigir os erros cometidos na seleção pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo.

Os erros que estamos mencionado se refere a forma adotada para selecionar quem foi contemplado com a vaga, pois a ficha de inscrição utilizada, não era um questionário sócio-econômico, onde o candidato pudesse colocar as informações necessárias, para poder a partir daí, realizar uma análise sócio-econômica criteriosa capaz de selecionar as pessoas que mais precisam desse transporte. Foi nos passado também que foram realizadas em torno de 1600 inscrições no ano passado.

Percebemos que a princípio a atual Secretaria responsável pelo TSU, está disposta a dialogar, ao contrário da anterior. Nesse sentido a CEAI pretende realizar novas reuniões com essa Secretaria, para fazer com que as próximas inscrições, sejam elaboradas com a preocupação em desenvolver um questionário que contenha informações, que torne possível a adoção da análise sócio-econômica, como meio mais ético e decente de se fazer a escolha de quem será contemplado.

É importante deixar claro, que a todo momento a CEAI denunciou a forma como as inscrições foram realizadas pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (como pode ser acompanhado ao clicar nos links aqui e aqui) e a todo momento também, solicitamos a participação dos universitários de Itaboraí para nos ajudarem a pressionar o Poder Público Municipal, porém com raras exceções, o que recebemos como resposta, foi apenas o interesse por informações de algo concluído e não dispostos a fazerem parte da construção que propomos, lutando pelo que é o nosso por direito, assistindo as reuniões e fazendo parte das manifestações que construímos. A omissão por parte de alguns universitários em não lutarem, ficando apenas pedindo informações, também contribuiu para esse panorama que aí está.


Para maiores informações liguem para a Secretaria de Agricultura Pesca e Abastecimento.
Telefone: 3639-1570.

2 comentários:

  1. O tempo passa, o ônibus (perna de cobra),não!
    Investir em educação,não. Em lixo, sim!
    Antonio Gomes Lacerda

    ResponderExcluir
  2. Já que a Secretaria de Agricultura agora é a responsável pelo TSU torna IMPERATIVO cobrar dessa secretaria a divulgação da lista dos inscritos e da lista dos selecionados para mostrar transparência.

    Assim, KD a lista dos INSCRITOS e dos SELECIONADOS??????????????

    Ou a seleção foi voltada para apadrinhados???

    ResponderExcluir